'Rogamos-vos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.' (1 Tessalonicenses 5:12-13)

A palavra nos instrui a ter apreço, ter em alta estima, aqueles que trabalham entre nós, aqueles que trabalham na igreja, seja ele o pastor, o presbítero, o diácono, o zelador, o faxineiro, os da secretaria, os que ministram, os que ensinam, qualquer um que exerça uma função eclesiástica.

Ter apreço por eles, pois estes são aqueles que cuidam, que dedicam tempo para o exercício de suas funções, que certamente visam um bom funcionamento para que o templo da igreja seja aquele local que te acolhe quando você chega buscando por aconchego físico e espiritual.

São estes que ministram na igreja que observa a rotina, que conhecem as pessoas que frequentam, que sabe quando você está bem ou não, que se preocupa com você e quando percebe que algo não está bem, chega junto para dar uma palavra de apoio e carinho, como também 'um puxão de orelha' quando percebe que estás precisando.

Não gostamos de ser exortado, confrontado, mas muitas vezes necessitamos de correção e por falta de alguém que se importe conosco, deixamos de receber essa correção e acabamos por errar o caminho.

O versículo 13 nos diz que devemos ter grande estima e amor por aqueles que trabalham na casa do Senhor, não só aos que desempenham tarefas, mas principalmente por aqueles que cuidam dos que frequentam as reuniões. São eles que estão atentos e prontos para acolher, para exortar em amor, para ensinar e principalmente para amar.

Saiba reconhecer as pessoas que te amam, que lhe quer bem, que não retenha de você a correção pois desejam te ver bem e muito próspero.

Há muitos momentos em nossa vida que precisamos ser 'podados' para dar bons frutos.

Meu amigo e minha amiga, seja sensível. Esteja atento, para reconhecer com simplicidade uma palavra mais dura, uma correção, pois pode ser ela que te levará a refletir sobre tuas condutas, proporcionando uma correção no caminho. Por isto, quando for exortado por alguém, antes de rejeitar, pense que pode ser uma expressão de verdadeiro amor.

Até a próxima.

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?