'Porém agora o Senhor meu Deus me tem dado descanso de todos os lados; adversários não há, nem algum mau encontro.' (I Reis 5:4)

Vivemos em constantes lutas. Lutas para sobreviver ao caos do dia a dia. Lutas para dar conta do trabalho, das tarefas. Muitas vezes chegamos ao fim do dia sem completar a lista de tarefas pré-agendadas, geralmente exaustos e frustrados, pois muitas tarefas ficaram para serem somadas às tarefas do dia seguinte.

Parece que a nossa vida é só correria, exaustão e aquela sensação de que a paz e a tranquilidade é somente utopia, que jamais iremos experimentá-las.

Mas como toda correria passa, e nosso Deus é misericordioso, sempre nos provê com momentos de paz, tranquilidade e descanso. Ele sabe que precisamos recarregar as energias.

Mas não somente isto, Ele nos permite viver um tempo de paz para nos dar oportunidade de repensar o caminho, reavaliar a trajetória de vida e buscar melhores escolhas.

Quando nos deparamos com o tempo de paz é hora de reconhecê-la e usufruir dela, pois tem pessoas que desejam a paz, mas que estão tão habituadas com a correria do dia a dia que quando a paz chega acenando com tranquilidade, descanso, lazer e prazer, a pessoa a estranha, não conseguindo usufruir dela.

Quando Deus mandar para você um tempo de paz, se alegre, viva-o intensamente e compartilhe com os que estão ao seu redor.

E o mais importante: Seja grato.

No tempo de paz devemos nos fortalecer no Senhor. Amém?

Até a próxima.

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?