'AMO ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: ó SENHOR, livra a minha alma. Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.' (Salmos 116:1-6)

Este é um Salmo muito lindo, pois conta uma experiência muito forte do autor. Ele diz que as cordas da morte o cercaram ou amarraram e as angústias do inferno se apoderaram dele. Foi um momento muito difícil, de aperto e tristeza. Mas neste momento, ele se lembrou de Deus, O invocou e Deus o livrou.

Diante deste livramento, o salmista reconhece a grandeza de Deus, de Sua grande misericórdia e amor. Ele promete que O invocará enquanto viver, e vai lhe dedicar seu amor, porque Deus merece esta retribuição.

Eu fico pensando, em quantas vezes passamos por situações parecidas, onde a morte estava à espreita e fomos invadidos por sentimentos de medo, tristeza e angústia. Quantas vezes achávamos que não ia ter mais jeito e nos afundamos em lágrimas e desespero. Mas mesmo sem forças e quase sem esperança, levantamos nosso clamor a Deus, mesmo que este clamor parecesse mais um grito de desespero do que uma oração de pedido de socorro e livramento. E qual foi o resultado? Uma resposta grandiosa da parte de Deus, nos livrando da morte, nos restaurando o vigor e muitas vezes nos restituindo a perda.

É ou não é verdade? Aconteceu ou não aconteceu isto com você? Se 'sim', por que eu e você, muitas vezes quando a história se repete, e a morte tenta novamente nos tragar, e trás consigo a angústia e o desespero para nos abater, ao invés de lembrarmos de imediato como foi o socorro de Deus, nos deixamos engodar (ou enrolar) por estes sentimentos terríveis de medo e tristeza?

Sabe, meu irmão e minha irmã, precisamos exercitar o "invocar o Nome do Senhor com mais frequência", não apenas na hora da angústia, mas nas horas de alegria também. Só que este 'invocar' deve ser com palavras, com cânticos e com atos de louvor e gratidão.

Afinal, como diz o salmista: 'Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou'. Vamos fazer isso hoje? Vamos invocar o Senhor, não apenas nos momentos do medo e perigo, mas principalmente nos momentos de gratidão?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?