'ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.' (Salmos 63)

A meditação deste dia, começa falando de algo que é a realidade de muita gente. Quantos e quantos não tem buscado a Deus de madrugada? Quantos e quantos não tem feito vigília de oração, em busca de resposta e de socorro? Quantos e quantos não tem ido aos montes, pedindo direção de Deus?

Mas, independente dos hábitos de cada um, há momentos na vida que realmente precisamos sair de nossa rotina, e investir mais tempo na busca de Deus.

O salmista declara ainda, que sua alma tem sede de Deus e sua carne deseja Deus, tanto quanto um sedento deseja ardentemente água, quando se vive numa terra sem água. É muito interessante esta declaração. Eu não sei quantos verdadeiramente já sentiu isso, ou seja, este desejo de Deus. Não se trata do desejo de estar na igreja, junto com os amigos. Não se trata daquele que faz parte de uma banda, conjunto, coral ou grupo de teatro, e não vê a hora passar, para estar junto com seu pessoal, lá na igreja, ensaiando, para se fazer uma bela apresentação. Não se trata também, daquela pessoa que ama dar aulas, e fica esperando o momento, para compartilhar suas ricas lições com os alunos. Não. O salmista fala que deseja ardentemente estar com Deus.

E por que ele deseja tanto ver Deus? Ele declara: "... para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário". O salmista teve uma experiência extraordinária lá no santuário. Ele viu algo. Foi uma visão? Foi uma sensação tão forte que pareceu uma visão? O salmista diz que sua alma e sua carne desejam a Deus, porque ele queria ver a força e a glória de Deus, como ocorreu lá no santuário.

Meu irmão e minha irmã, todo aquele que teve uma experiência com Deus, seja em visão, seja em ouvir Deus ou seja em sensação do espiritual, é algo que marca profundamente a vida da pessoa. Ela jamais vai esquecer aquilo. Não há nada neste mundo que se compare a uma experiência deste tipo. É natural que o salmista queira novamente. É natural que tenhamos o desejo de algo mais de Deus.

Que neste dia, o nosso coração deseje sinceramente buscar mais de Deus. Não basta apenas orar algo tipo: "Oh! Deus. Eu quero uma experiência contigo!". Devemos buscar a Deus, através da leitura da Sua Palavra, através da oração, através do jejum e do tempo separado para esta comunhão com Deus. Eu particularmente aprecio muito o tempo que faço minha caminhada no parque. Não se trata apenas de caminhar. É um tempo de oração. Mas apesar deste tempo de oração na caminhada, lá no parque tem um lugar reservado. Um tronco caído debaixo de uma árvore, no meio de um campo enorme. As pessoas passam lá na rua de cima e na rua de baixo. Quase ninguém anda perto daquele tronco. Foi um lugar especial que eu e minha esposa encontramos para lá, pararmos e dedicarmos um tempo especial de oração. Após este tempo, retomamos nossa caminhada de volta para casa. Quantas experiências gostosas tivemos ali! Quantas respostas! Que eu eu você, dediquemos mais tempo na presença de Deus, pois ela é tremenda. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?