'E na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, por que eu vou para meu pai' (João 14:12).

Neste texto Jesus está dizendo que aquele que crê nele, que crê nos ensinos que Ele nos deixou, que crê na Sua palavra, não se limitará a fazer somente o que Ele fez, mas fará muito mais do que Ele fez. Isto quer dizer que crendo em Jesus e na Sua palavra realizará milagres extraordinários. Esta é a palavra de Jesus.

É comum ouvirmos quando estamos diante de uma situação difícil que exige de nós uma postura mais séria, uma ousadia , por exemplo: Orar por uma cura ou por uma provisão imediata, que as coisas não são bem assim, que não devemos prometer nada, porque existe o tempo de Deus.

Quando ouço sobre esta história de tempo de Deus, e percebo que nada mais é do que uma desculpa esfarrapada para justificar o fato das coisas não acontecerem ou a resposta à oração não ter sido atendida, fico indignada com a cegueira espiritual que envolve muitas pessoas, que em uma tentativa de passar a ideia de espiritualidade, na verdade transmite uma dose de incredulidade, e por isso, chega aos ouvidos dos que estão atuando no processo da realização da obra de Deus, como uma fala desencorajadora. Se aquele ou aquela que está sendo o 'instrumento de Deus' não estiver convicto da verdade embutida na Palavra de Deus, poderá perder a oportunidade de lançar a "palavra que jamais voltará vazia" (Isaías 55:11) .

Se a oração não foi atendida isto não é problema meu, pois quem atende oração é o Pai. O meu papel neste processo é o de orar segundo a Palavra, com fé crendo que as obras serão maiores do que as de Jesus, pois foi Ele que declarou isto.

Acredito que se há fé na veracidade da Palavra de Deus, então há o ingrediente necessário para fazer vir a existência aquilo que ainda não existe. Pois a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11:1).

Meus irmãos o que é necessário entender, é que precisamos crer na Palavra de Deus como verdadeira, que Ele não nos deixará na mão pois é fiel à Sua Palavra.

Se você já se encontrou em meio a situações como esta, que exige uma posição firme e que você com certeza, ficou temeroso, pensativo na possibilidade de orar e não acontecer, digo-te não se preocupe como isto, pois o nosso papel é lançar a palavra como diz em (Isaías 55:11) e ela não voltará vazia. Ela vai realizar aquilo para que foi lançada. Por isso seja corajoso, não se intimide, pois o Pai te honrará.

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?