'LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.' (Salmos 112: 1 e 7)

Olá. Estamos aqui mais uma vez, para compartilhar algo especial dentro deste Salmo 112.

Vale sempre a pena repetir, que o salmo começa falando sobre 'Feliz, muito feliz, felicíssimo, é aquele que teme ao Senhor e que tem prazer nos seus mandamentos'. Se você ainda não leu as meditações anteriores, sobre este salmo, leia! Tenho certeza que vai fazer bem.

Hoje quero destacar o versículo 7, que diz: “Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.".

Sabe, aquela pessoa que é bem-aventurada, conforme vimos anteriormente, por tudo o que lhe vai acontecendo, ela também NÃO TEMERÁ MAUS RUMORES, ou seja, ela não tem medo de notícias ruins.

Lembro de alguns anos atrás, coisa de mais ou menos uns 16/17 anos, morava no interior de São Paulo, e estava começando a passar por uma fase complicada. A cada vez que tocava a campainha ou o telefone, meu coração tremia. Eu estava sim, sempre na expectativa de notícias ruins. E num determinado sábado, estava na sala, assistindo a um programa evangélico, e fui surpreendido pela pregação, que justamente era neste versículo. Mais uma vez, precisei reavaliar meus conceitos e as bases de minha fé.

A segunda parte do versículo diz: '...o seu coração está firme, confiando no SENHOR.'. Aqui fui nocauteado. Até que ponto, verdadeiramente, eu estava confiando no Senhor ? Uma coisa é falar... e outra bem diferente é viver. Precisei pedir perdão a Deus, pela minha falta de confiança. Declarar minha fraqueza. Falar de meus temores. Pedir ajuda, para vencer aquela situação.

Aos poucos as coisas foram tomando novos rumos. A caminhada não foi fácil, mas Deus foi gracioso para comigo e minha família. Mesmo em meio a tantas lutas, Ele foi dando vitória sobre cada uma. Mesmo quando pensava que estava sendo derrotado, Deus tinha Sua própria maneira de transformar derrotas em vitórias.

Meu irmão e minha irmã, creio que Deus algumas vezes nos permite viver uma situação extremada, até mesmo para avaliarmos nossos conceitos e fé. Quantas e quantas vezes, somos os primeiros a criticar aqueles que vacilam quando as lutas vem. Quantas e quantas vezes somos os primeiros a atirar a pedra, quando nossos irmãos fraquejam na fé. Talvez a melhor maneira de se aprender a entender as lutas do próximo, e viver as mesmas lutas. Talvez a melhor maneira de se aprender a entender os vacilos na fé dos nossos irmãos, é tendo que ver nossa fé chegar ao extremo.

Mas graças a Deus, que Ele é sempre Bom e Misericordioso, para aqueles que clamam pelo Seu Nome. Ele está sempre pronto a ouvir e estender a Sua mão. Ele está sempre pronto para nos fortalecer, até o ponto de um dia sermos considerados como BEM-AVENTURADO.

Que esta seja a nossa realidade neste dia. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?