'LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.' (Salmos 112: 1 e 2)

Durante alguns dias estarei falando do Salmo 112.

Ele inicia convidando a todos que louvem ao Senhor. E há razão forte para isso. O salmista declara: Feliz é o homem que teme ao Senhor. O homem que teme ao Senhor é aquele que tem prazer nos mandamentos de Deus. Sabe, muita gente diz que ama a Deus, que O teme e O serve, mas passa muito longe da leitura da Bíblia. Como pode ter 'prazer' numa coisa que não tem intimidade? Que não conhece? Que não passa um tempo junto?

O salmista declara que feliz é aquele que tem prazer nas coisas de Deus. E sabe por que é feliz? Primeiro porque a Palavra de Deus em si mesma já traz alegria ao seu leitor. Ela mostra o caminho ao perdido e dá luz a quem está na escuridão. Então, quem encontra estes tesouros na Palavra de Deus, ganha muito e muito mais.

Como uma primeira parte desta série de meditações no Salmo 112, quero destacar o versículo 2 que diz: A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.

Sabe, meu irmão e minha irmã, esta é uma declaração tremendíssima. Todos nós que temos nossos filhos, desejamos que eles tenham sucesso na vida: Um bom emprego, uma boa faculdade, um bom casamento, e muitas outras coisas boas. A Palavra de Deus vem com uma fala que é uma promessa: Os que tem prazer nos mandamentos de Deus terão filhos poderosos na terra. Nossos filhos não precisam necessariamente se tornarem líderes internacionais, pessoas famosas no país ou fora dele e coisas assim. Ser uma pessoa poderosa pode ser alguém bem sucedido profissionalmente, reconhecido entre os demais do ramo como alguém com muito talento, receber prêmios de destaque, e muitas outras situações que trazem honra. Dinheiro? Este é o resultado de tudo o que aconteceu. Imagine os nossos filhos sendo pessoas destacadas por se tornarem bons profissionais ou por feitos notórios no meio da comunidade?

O versículo conclui dizendo que a geração dos retos será abençoada. Ah! como queremos as bênçãos de Deus. Ah! como queremos ver nossos filhos abençoados. E isto não está longe... muito pelo contrário... está perto. É uma promessa para todos aqueles que temem ao Senhor.

Se achamos que tememos ao Senhor e estas coisas ainda não estão acontecendo na nossa vida, é hora de repensarmos nas nossas atitudes e não apenas nas palavras. Devemos com toda sinceridade nos avaliarmos e nos colocarmos diante de Deus, perguntando a Ele se falta algo em nós, para verdadeiramente sermos considerados como aquele(a) que teme ao Senhor, e portanto, como consequência direta, sermos bem aventurados. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?