'OUVE, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.' (Salmos 61: 1, 4 e 5)

O Salmo 61 começa como um clamor, pedindo a Deus que o ouça e atenda à sua oração. Geralmente é o que ocorre conosco. Quase sempre estamos clamando a Deus que venha atender nossos pedidos. A vida nos trás muitos problemas, crises, desesperanças, e precisamos nos socorrer em Deus.

Mas no versículo 4, o salmista faz uma promessa: Habitarei no teu tabernáculo para sempre. Esta palavra tinha muito significado para as pessoas do Velho Testamento. Naquela época, antes de se construir os templos, a Arca de Deus ficava num tabernáculo, ou seja, num local reservado especialmente para estar a presença de Deus. A partir no Novo Testamento, a Bíblia nos ensina que Deus transformou o coração do homem que nEle crê em seu tabernáculo. Não se trata apenas de Deus habitar 'entre' os homens, mas sim de Deus habitar 'dentro' do homem. Então, o salmista faz uma promessa de desejar habitar onde Deus está. Ele quer ter uma vida de maior comunhão com Deus. Em contrapartida, aquele lugar também simbolizava o local de proteção. Ele declara que as 'asas' de Deus seria o seu esconderijo. Que lugar melhor para se estar protegido de todo tipo de problemas, crises, desesperanças, inimigos, etc etc, do que debaixo das 'asas' de Deus? Que lugar melhor para se estar do que dentro das mãos de Deus? Não, não há lugar melhor. E é isto o que o salmista declara.

Mas ele encerra este texto, dizendo: Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.

Sabe meu irmão e minha irmã, quando Deus ouve a nossa oração (e Ele ouve), a resposta dEle é algo tão tremendo que o salmista chama de HERANÇA. Geralmente uma herança é algo grandioso. Muita gente briga por receber sua herança ou parte da herança. O salmista diz que há uma HERANÇA para aqueles que temem o nome de Deus. Você já pensou nisso? Que pelo fato de crermos em Deus e temermos Seu Nome, Ele tem algo especial para nós?

Temer a Deus é respeitar a Sua Palavra. É crer que o que Deus diz é verdade. E se Ele diz que vai cuidar de nós, é para crermos, pois Ele vai cuidar.

Que neste dia, você possa se colocar diante de Deus com fé, crendo que Ele vai te ouvir e vai dar uma resposta suficiente para resolver os teus problemas. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?