'Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; Ele é o seu auxílio e o seu escudo. Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.' (Salmos 115:11 e 13)

O livro dos Salmos é uma porção muito interessante da Palavra de Deus. É um dos lugares que mais fala para se CONFIAR NO SENHOR.

Quando paro para pensar nisso, chego à conclusão de que as pessoas de todas as épocas, falam tanto que confiam em Deus, mas na hora H, entra logo em desespero. É ou não é assim?

Vire e mexe, como dizem, estamos passando por momentos difíceis, momentos de lutas e de crises. Isto faz parte da vida. Mas mesmo diante destes momentos, o que deveria ser natural, é lembrarmos dos feitos de Deus a nosso favor, e sem titubear, declararmos a nossa confiança em Deus e tocarmos a vida. Mas nem sempre é assim.

Mesmo os grandes homens e mulheres de fé, citadas na Palavra de Deus, tiveram seus momentos de desfalecimento. Houve necessidade de alguém lhes falar ou eles mesmos, depois do choro e até do desespero, se lembrar de Deus e assim fizeram uma mistura de oração e suplica com uma declaração de fé.

Este Salmos 115, é um alerta para todos aqueles que temem a Deus, para que confiem nEle, porque Deus é com certeza absoluta o SEU AUXÍLIO E ESCUDO. É Deus que no meio das lutas, se coloca para auxiliar, para ajudar, para suportar, para trazer tudo o que for necessário para se vencer aquele momento. Mas Deus também e o escudo, ou seja, Ele mesmo se coloca entre nós e o perigo ou ameaça. Ele nos defende. Ele nos protege.

E finaliza o Salmo dizendo que DEUS ABENÇOARÁ AQUELES QUE O TEMEM, ou seja, aqueles que não apenas declaram que confiam nEle, mas que por suas atitudes demonstram que verdadeiramente temem ou respeitam o Senhor. A estes todos, sejam grandes ou pequenos, Deus os abençoará.

E o que significa a benção de Deus? Ah! Não tem limites para isso. É a prosperidade no serviço, nos estudos, nos relacionamentos, nos projetos, nos negócios, na saúde, e vai longe. Resumindo, em todas as áreas de nossa vida, Deus nos abençoará.

Sabe meu irmão e minha irmã, que neste dia, possamos ir além das palavras. Que verdadeiramente demonstremos através de atos, que confiamos e tememos a Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?