'Celebrai com júbilo a Deus, todas as terras. Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.' (Salmos 66:1, 18 e 19)

Estamos aqui mais uma vez, meditando no Salmos 66, que começa com a palavra 'celebrar' que significa festejar com grande alegria. E diz mais: 'celebrar com júbilo'. O salmista chama a atenção das pessoas para que se ajuntem e festejem a Deus, por muitas e muitas razões.

Hoje vamos começar pelo versículo 18 que diz: 'Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;'. Achei muito interessante esta declaração. Se pensarmos bem, vez por outra, nosso coração parece querer trazer à tona alguma iniquidade. Às vezes vem um sentimento, um desejo, um pensamento, que a gente mesmo se assusta. Não acreditamos que aquelas coisas estão lá dentro de nós. Você já passou por isso? Eu já. O salmista também.

Por isso ele diz que, se desse atenção àqueles desejos errados, ele cometeria pecado e o Senhor não o ouviria. Ele tem consciência disso, por isso, antes mesmo de pecar, ele para e diz: NÃO. Esta é uma atitude bonita, que todos nós deveríamos imitar. Pensar bem antes de fazer a coisa errada. A Bíblia diz que tudo quanto plantarmos, vamos colher. Tem gente colhendo frutos ruins e estragados e fica perguntando o que fez de tão errado na vida para viver isso. É... Se tivesse pensado antes de errar, não estaria colhendo estes frutos. O problema é que achamos que não erramos tanto, para merecer o que estamos colhendo.

O salmista completa: '... Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.'. Oh! que maravilha. Ele poderia ter feito a coisa errada e não fez. E qual foi o resultado ? Orou e Deus o ouviu. Pediu e Deus respondeu. Clamou e Deus socorreu.

Sabe meu irmão e minha irmã, esta meditação de hoje serve para nos ajudar a ter domínio próprio. Muita gente age no impulso e depois lamenta. Mas podemos sim, pensar antes de agir, para fazer a coisa certa. E fazer a coisa certa nos dá recompensa, que, dentre tantas outras, temos citado aqui que Deus nos ouve. E que coisa melhor que podemos querer do que saber que Deus vai nos ouvir e atender nossa oração? Reflitamos nisso hoje. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?