'Oh! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.' (Salmos 81: 13-14)

O texto acima começa com um lamento por parte de Deus, contra o Seu povo, que preferiu não dar atenção aos ensinamentos dEle. Se tivesse 'dado ouvidos', o próprio Deus livraria Israel da fúria de seus inimigos.

Fico pensando nos dias atuais, quando temos a Bíblia, que é a Palavra de Deus, nos mostrando o caminho para uma vida feliz; com dicas de como se ter uma vida saudável, sem doenças do corpo e da alma; de como sermos prósperos em nossos relacionamentos pessoais e profissionais/financeiros, mas, mesmo assim, a maioria de nós, prefere não ouvir os conselhos de Deus, seguindo seus próprios desejos, e não são poucos os exemplos de pessoas fracassadas em todas as áreas da vida.

Basta olharmos ao redor, para listarmos pessoas infelizes. Uns infelizes no casamento. Outros, na vida profissional. Muitos ficaram pelo caminho na vida acadêmica por não ter se encontrado lá. E quantos, por uma somatória disto e daquilo, se afundaram no mundo dos vícios, tornando-se infelizes e causando infelicidade para sua família!

Esta é uma triste realidade de nossos dias. Não importa o lugar.... para onde olharmos, vamos encontrar pessoas assim. A tristeza e a infelicidade são duas irmãs que entram em todas as casas, sem pedir permissão. Alguns, mais conscientes do que está acontecendo, dizem: NÃO, VOCÊS NÃO VÃO ENTRAR NA MINHA VIDA, NEM NA MINHA CASA E NÃO VÃO ATORMENTAR MINHA FAMÍLIA. Mas a maioria, de tão embriagados com os conceitos de uma sociedade doente, não acham estranho esta intromissão, permitindo que as irmãs assolem suas vidas.

Mas o texto diz: Oh! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Deus vê tudo isso e tenta alertar o seu povo. Tenta mostrar que os inimigos da alma, da vida, da saúde, da prosperidade, da família, estão querendo por todos os meios, acabar conosco. Mas não O ouvimos. Ele mandou Seus profetas, mas ninguém deu ouvidos. Ele deixou Sua Palavra, mas ninguém quer prestar atenção.

Se ao menos, parássemos um minuto para ouvir DEUS, e seguir Seus caminhos, Ele nos ajudaria a vencer os nossos inimigos e seríamos felizes. Seríamos prósperos nos nossos projetos; conquistaríamos nossos sonhos; teríamos uma vida mais saudável e com tudo isso, viveríamos melhor. Tudo isso, como resultado de dar ouvidos a Deus.

Meu irmão e minha irmã, quando paro para refletir neste texto, tenho obrigatoriamente que avaliar minha vida e verificar onde errei, onde deixei de ouvir a Deus. Tenho que pedir perdão a Ele e clamar para que me ajude a retomar o Seu caminho, pois o que desejo é ser feliz e ver minha família feliz também. Se é o que você deseja, faça isso também: Busque a Deus e ande em Seus caminhos. E se não sabe como fazer isso, ore a Deus e diga-lhe de sua dificuldade. Ele com certeza lhe ensinará. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?