'Então dirá o homem: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra.' (Salmos 58:11)

O Salmos 58 é um grande desabafo. O seu autor, olha à sua volta e só vê maldade. Diz que as pessoas parecem que já nasceram com instinto de praticar a maldade. Falam mentira o tempo todo, de forma tão natural, que já não diferem a mentira da verdade. Se fôssemos colocar as coisas nos termos de hoje, poderíamos dizer que a criminalidade e a corrupção estavam em alta, de forma generalizada. É o que vivemos hoje.

O salmista faz uma espécie de oração bem revoltada, pedindo a Deus que 'acabe' com os maus. De uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde, ele sabe que os ímpios vão colher tudo o que estão plantando.

Mas por outro lado, no decorrer do Salmo, há um sentimento de que não é justo ser 'justo', porque aparentemente os maus prevalecem e os justos sempre saem perdendo. Mas, ufa! ... no fim do túnel há uma luz. Ele conclui o Salmo dizendo: Então dirá o homem: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra.

Sabe, meu irmão e minha irmã, apesar de tudo, vale a pena ser justo, ser honesto, ser uma pessoa do bem. Da mesma forma que o ímpio colherá o que plantar, o justo também. Num primeiro momento, pode até parecer que o justo está colhendo só os espinhos, mas no tempo certo, há de colher as rosas que plantou.

Existe um Deus Justo e Fiel que a tudo vê. Ele há de dar a devida recompensa aos justos. Basta confiarmos nEle. Muitas vezes parece difícil isso, mas precisamos praticar. Precisamos orar com sinceridade, dizendo a Deus que a vida não está nada fácil, mas que confiamos que Ele está cuidando de nós. E sabe o que vai acontecer? Ele vai cuidar de nós. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?