'Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.' (Salmos 55:22)

Não importa a idade ou a situação social, há algo de comum entre a maioria das pessoas: passam por momentos de crise, seja por questão financeira, de relacionamento, de estudos, de emprego, de saúde, e a lista vai longe. Cada um achando que sua crise é grande demais, e por isso mesmo, nem sabe o que fazer para encontrar a devida solução.

Muitos compartilham com amigos, na busca de uma ajuda sincera. Nem sempre encontramos. Outros não conseguem falar com ninguém, porque em experiências anteriores, ocorreram decepções e em alguns casos até traição na confiança, por passar a outros aquilo que era bem particular. Acontece também, de termos aqueles amigos (as) que não sabem o que dizer, e terminam tratando o assunto como se fosse uma brincadeira, subestimando o tamanho de nossa crise e dor. Nestes casos, é sempre complicado se abrir novamente.

O que fazer então? Se abrir o coração com algum amigo(a) nem sempre é o melhor caminho, então, qual é o caminho?

Aqui reside um dos maiores problemas da humanidade: a solidão em meio à crise. Esta solidão gera o sentimento de abandono e de inferioridade, que por sua vez conduz à sensação de incapacidade, que leva à depressão.

Temos visto pessoas de certa idade e não poucos jovens, já vivendo a depressão. Vão se afundando em seu mundo particular, não confiando em ninguém, perdendo a convivência com as pessoas, e cada vez mais sucumbindo na dor e na tristeza, por não ter qualquer esperança de encontrar solução para seus dilemas.

O salmista no decorrer de sua narrativa do Salmos 55, descreve as crises que está vivendo. Faz um enorme desabafo. Cita até um amigo, que juntos iam aos encontros da igreja, cultuar a Deus com muita alegria, mas que agora, este amigo se tornara um inimigo, falso e cruel. Ah! que tristeza descobrir isso. Saber que alguém em quem se confiava, agora se torna também um inimigo que quer vê-lo pelas costas.

Quem de nós já não se decepcionou com algum(a) amigo(a)? Quem de nós já não se sentiu traído por alguém de extrema confiança?

Mas o salmista, faz uma grande declaração no versículo 22: Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

A 'crise' que a crise gera, nos trás uma carga pesada de preocupação e ansiedade. O salmista declara que devemos LANÇAR a nossa preocupação e ansiedade SOBRE O SENHOR, pois ELE CUIDA DE NÓS e NÃO PERMITIRÁ QUE SEJAMOS ABALADOS.

Esta é uma excelente declaração. O grande segredo, porém, é aprendermos a confiar em Deus. Muitos dizem que creem e confiam em Deus, mas na hora da crise, entram em desespero, impedindo Deus de manifestar o SEU CUIDADO.

Se você, meu irmão e minha irmã, está vivendo um momento assim, de crise, de preocupação, de ansiedade, de incerteza, ORE A DEUS, e compartilhe com Ele o que está acontecendo contigo. Ele não apenas vai te ouvir, mas vai também te fortalecer em meio à crise, te dando vitória, não permitindo que você seja derrotado, muito pelo contrário, vai torná-lo um vencedor. Vamos confiar em Deus?

Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?