'LOUVAI ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR.' (Salmos 117)

Este é um dos salmos mais curtos da Palavra de Deus. Mas tem uma grande mensagem. Conclama a todas as pessoas, de todos os lugares a LOUVAR AO SENHOR.

Parece que as pessoas tem um instinto natural em louvar. Mas o que realmente significa louvar? O dicionário define assim: Exaltar, glorificar: louvar a Deus. Dispensar elogios a alguém, decantar-lhe os méritos: louvar um poeta.

Quando alguém faz algo especial, naturalmente o louvamos, ou seja, lhe prestamos honras, elogiando seus feitos ou sua capacidade. Podemos louvar com palavras, gestos e atos.

O salmista ao convidar as pessoas para louvarem a Deus, coloca as razões: (1) Porque a sua benignidade é grande para conosco, e (2) a verdade do SENHOR dura para sempre.

Sabe, a benignidade de Deus é grande para conosco, ou seja, os atos de benevolência para conosco é grande, é demasiado... é extraordinário... é mais do que suficiente. Mas além desta 'benignidade a nosso favor', o salmista declara que a verdade do Senhor dura para sempre.

Vivemos em meio a tanta mentira, de tudo o que é lado. Da família, dos amigos, dos colegas de escola ou do serviço, da mídia, dos políticos, de nós mesmos... aiaiaiai.. quanta mentira! Mas há um lugar onde encontramos a verdade: EM DEUS. Isto é fabuloso, porque podemos confiar naquilo que Ele nos diz. Se na Palavra dEle diz que ELE TEM CUIDADO DE NÓS, então, devemos acreditar. Se na Palavra dEle diz que ELE NOS TORNA VENCEDORES, então, devemos acreditar. Se na Palavra dEle diz que ... e aí tem tantas e tantas promessas de Deus... então, meu irmão e minha irmã, DEVEMOS ACREDITAR. Por quê? Porque a verdade está em Deus. Ele só diz a verdade.

Te desafio neste dia a dar uma olhadinha na Bíblia, a Palavra de Deus, e busque ali uma promessa dele. Declare esta promessa neste dia. Como se diz por ai: Tome posse desta palavra. Declare-a como verdade na tua vida. Dia a dia... vá declarando e você (se desejar) me escreva, contando o resultado. Amem?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?