'Bem aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.' (Salmos 32: 1 e 2)

O rei Davi é autor deste salmo e o escreveu em um momento muito delicado de sua vida. Foi ao tomar consciência e estar convencido e após ter confessado seu pecado com Bate-Seba. (Salmos 51).

O sentimento de culpa o atormentava a ponto de ele declarar que seu corpo definhava (Salmos 32:3)

O sentimento de culpa e o remorso afligem a alma, deixando angustiada e provocando total infelicidade.

Uma pessoa que carrega algo do passado não resolvido, uma pendência que sempre volta à mente, perturbando o sossego e acelerando o coração, é infeliz e traumatizada, refletindo isto nas atitudes que toma. Uma pessoa atormentada pelo sentimento de culpa pode manifestar atitudes agressivas, complexos de inferioridade, atitude de crítica exarcebada, falso moralismo, amor próprio doentio, dificuldade de relacionamento por excesso de desconfiança, etc.

Uma pessoa nestas condições é infeliz, tornando aqueles com quem convive da mesma forma.

A única ajuda para sair deste estado é o entendimento do perdão que Deus dá por meio do sacrifício de seu Filho Jesus Cristo. Perdão incondicional, válido para todo aquele que confessar suas transgressões ao Senhor Jesus, se arrepender e pedir seu perdão. Esse perdão concedido por Deus através de Jesus Cristo propicia ao atormentado pelo sentimento de culpa uma nova dimensão, pois o seu fardo, o peso da consciência e a angustia existencial cedem à gostosa sensação de alívio, de esperança, de novos horizontes. Assim o perdão tem estreita relação com uma vida satisfatória e feliz.

Meu amado ou minha amada, se você tem vivido com a culpa te rondando, tome agora uma posição de vencedor e mande-a embora de uma vez por todas, se revestindo do perdão que Deus lhe concede através de Jesus. AMEM!

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?