'Por que te glorias na malícia, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus permanece continuamente. A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos. Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão. Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta. Também Deus te destruirá para sempre; arrebatar-te-á e arrancar-te-á da tua habitação, e desarraigar-te-á da terra dos viventes. E os justos o verão, e temerão: e se rirão dele, dizendo: Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade. Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente. Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos.' (Salmos 52)

Ao ler este salmo, fiquei pensando nas pessoas em minha volta. Não apenas naquelas que estão hoje no meu círculo de relacionamento, mas pessoas de outras épocas.

Lembrei de quantas pessoas preferem praticar a mentira, ao invés da verdade. Pessoas que vivem a mentira como se fosse uma verdade paralela. Sabe o pior? Quantas pessoas mentem tanto que terminam acreditando em suas próprias mentiras. Exigem que os outros também acreditem, e quando não o fazem, se irritam e fazem todo tipo de chantagens e ameaças.

Sabe outra coisa que descobri destas pessoas? É que parece que elas odeiam quem fala e vive a verdade. Fazem de tudo para desacreditá-las diante dos outros, até mesmo para esconderem-se de suas mentiras. Quer ver?

Quando escrevo (ou falo) deste assunto MENTIRA x VERDADE, sempre tem aqueles que dizem: MAS TODO MUNDO MENTE ! NÃO TEM COMO NÃO MENTIR, UMA VEZ OU OUTRA.

O que eu eu descobri na Palavra de Deus, a Bíblia, é que Deus odeia a mentira, e se você fizer uma pequena pesquisa bíblica, vai descobrir o resultado da vida daqueles que são mentirosos. Podemos ter mentido sim, porque fomos influenciados pelo mundo (as pessoas à nossa volta, começando dentro de casa, os colegas de escola e depois do trabalho, etc etc ), mas ao nos depararmos com a Palavra de Deus, temos que decidir, se continuaremos na prática da mentira ou nos voltaremos para a verdade.

Sabe, meu irmão e minha irmã, toda decisão que tomamos na vida tem um preço. Dizer a verdade num mundo de mentirosos, tem seu preço. Mas viver a mentira também tem seu preço. Devemos avaliar o preço a ser pago e decidir o que é melhor.

O salmo acima diz que aquele que ama a mentira, tem uma língua afiada para o mal. Você conhece alguém que vive fazendo piadas maldosas sobre os outros? Transformam um sarcasmo ou uma crítica ou uma revelação de algo que machuca ou magoa a outra pessoa, em forma de piada. Quem ouve, até ri. Mas se prestar atenção, vai perceber que aquela piadinha nada mais é do que palavras que estão ferindo o outro.

Quem pratica estas coisas, tem a língua afiada para o mal. A Bíblia diz que a boca fala daquilo que o coração está cheio. O Salmos 52 diz que o fim daqueles que praticam estas coisas não é bom. Podem até prevalecer por um tempo, mas o fim é feio.

O que você quer fazer de tua língua? Transformá-la em uma mensageira do bem e da vida ou numa mensageira do mal e da morte? Você decide.

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?