'LOUVAI ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. Digam-no os remidos do SENHOR, os que remiu da mão do inimigo, E os que congregou das terras do oriente e do ocidente, do norte e do sul. Andaram desgarrados pelo deserto, por caminhos solitários; não acharam cidade para habitarem. Famintos e sedentos, a sua alma neles desfalecia. E clamaram ao SENHOR na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades. E os levou por caminho direito, para irem a uma cidade de habitação.' (Salmos 107:1-7)

Este salmo começa declarando que o Senhor é bom e a sua benignidade dura para sempre. Num primeiro momento, pode parecer mais uma declaração daquelas repetitivas. Mas o salmista logo chama a atenção de seus ouvintes. Mostra a realidade de suas declarações.

Ele chama todos aqueles que já vivenciaram a mão forte do Senhor em seus livramentos pessoais para reforçar o que está dizendo. Não se trata apenas de sua experiência com Deus. Ele conclama uma multidão de pessoas que se viram livres de seus inimigos. E olha que a lista é grande.

De alguma forma, todos nós, em algum momento da vida, passamos por um aperto além da conta. Uma crise que parecia ser nosso fim. Momentos de muita dor e agonia. Achávamos que nunca conseguiríamos sair daquela situação, e a alma entrou em desespero. Apesar de estarmos acostumados a orar, naquele momento sentíamos como se esta oração não subia aos céus. Foram momentos verdadeiramente terríveis.

Mas sabe o que aconteceu? Independente de nossos sentimentos e de nossa percepção das coisas, apesar da fé ter se desfalecido a ponto de não acreditarmos em mais nada, o Senhor estava ouvindo. Mas não apenas ouvindo indiferente... Ele estava ouvindo e tomou atitudes para nos socorrer. Foi o que já ocorreu conosco e foi o que o salmista relata.

E quando um livramento desta magnitude nos alcança, nosso desejo é 'rir à toa', cantarolar em todo tempo, abraçar todo mundo e dizer que O SENHOR É BOM. Não é mesmo? E foi isto o que o salmista fez. Chamou todo mundo para cantar que O SENHOR É BOM. Chamou aqueles que vivenciaram seus livramentos, pois estes tinham maior credibilidade em seus testemunhos.

Meu irmão e minha irmã, neste dia, olhe para trás e veja tudo de bom que Deus já fez na tua vida. Se você hoje está passando por um momento ruim, corra até Ele e clame pelo Seu socorro. Com certeza Ele moverá céus e terra para te livrar. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?