'Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente será alimentado. Deleita-te também no Senhor, ele concederá o que deseja o teu coração.' (Salmos 37: 3 e 4)

Está provada que a oração restaura, conforta e dá segurança a quem diariamente faz uso dela. A oração é exercício que parte da fé: uma sem a outra não funciona. Entretanto, é comum ouvir a pergunta: Porque Deus não responde a minha oração?

Esta pergunta é o resultado do conflito entre o desejo e uma resposta satisfatória às necessidades pessoais. Muitos, mesmo sendo cristãos, equivocadamente acham que podem fazer exigências a Deus, como se Deus tivesse a obrigação de responder da forma como queremos. Se esquecem que o nosso Deus é soberano e sabe o que é melhor para nós e a hora certa para nos atender, quanto às nossas necessidades primárias, sustento e abrigo. Deus é misericordioso e responde positivamente às nossas orações. Todavia, muitas vezes confundimos necessidades com desejos, e é exatamente neste ponto que Deus nos questiona e nos prova. Os nossos desejos normalmente excedem o que precisamos. Desejamos mais do que podemos administrar, a ponto de a satisfação dos nossos desejos aumentarem ou diminuírem nossa auto-estima.

O desejo é uma ansiosa procura por aquilo que consideramos produzir segurança pessoal, conforto e proteção.

É por isto que a palavra diz em Tiago: “Vocês pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastarem em seus prazeres” (Tg 4.3).

Se alguém quer realmente aprender a orar, precisará abrir mão de si mesmo em primeiro lugar. Em seguida precisará considerar o Reino de Deus como prioridade em sua vida. Por último, precisará ser um cristão cuja obediência a Jesus seja vista e conhecida por todos os que o cercam, estando assim em conformidade com o versículo acima que nos adverte a deleitar no Senhor. Esta pratica nos trará como consequência a satisfação dos desejos do nosso coração.

Meu irmão, minha irmã, que neste dia você busque refletir sobre a que tipo de oração você está depositando aos pés do Senhor. E também tenha certeza que mesmo que a resposta às suas orações demorem um pouco, o Senhor ainda sim tem prazer em conceder o que deseja o teu coração.

Tenha um dia abençoado na presença do Senhor.

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?