'Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra' (Salmos 46:10)

Esta frase foi dita pelo próprio Deus. Se refere a uma passagem ocorrida com Moisés, quando o povo de Israel estava fugindo do cativeiro no Egito, e diante do mar, não tinham saída. De um lado, montanhas. Do outro, também. à frente, o mar. Atrás, os egípcios furiosos, querendo matar a todos. Entraram em desespero. Até mesmo Moises estava ali, clamando a Deus, pedindo socorro.

Quantas vezes passamos por situações de ansiedade, apreensão, angústia, desespero. Os problemas se avolumam de tal forma que não sabemos para onde correr. Pode ser a notícia de uma doença incurável, o desemprego numa hora crítica, um despejo, uma separação ou divórcio, uma traição, e a lista é enorme. Ficamos paralisados diante do problema e não conseguimos ver uma luz, uma saída, uma solução.

O desespero toma conta de nossa alma, e nossa oração parece não conseguir sair. Choro e lágrimas são os únicos companheiros. Até parece que Deus se foi, porque nossa alma está encoberta por uma nuvem de medo e pavor.

O que fazer? Para onde ir? Quem poderá ajudar?

Por mais que nos sintamos sós, na verdade não estamos. Deus se faz presente. Lembra do Salmos 23:4? Davi declara: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, PORQUE TU ESTÁS COMIGO”.

A vida de Davi e suas experiências, lhe levaram a tal convicção. Mas a maioria das pessoas não tem este mesmo sentimento e certeza. Não precisam nem estar perto do vale da sombra da morte, para se apavorarem e se sentirem abandonadas por Deus. E esta não é a verdade. Muito pelo contrário.

No texto de abertura desta medição de hoje: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra”. Deus é muito enfático em dizer: Aquietai-vos, ou seja, acalmem-se, fiquem quietos, e vejam o livramento que farei na vida de vocês, HOJE. E por este livramento, todos verão que foi a mão do Senhor que fez.

Ah! Meu irmão e minha irmã, tome posse desta Palavra de Deus. Se você está vivendo um momento difícil, diga para a tua alma: “Acalme-se, fique quieta, porque Deus disse que faria uma obra de livramento. Eu vou crer.” .

Creia, e veja a manifestação de Deus na tua vida. Amém ?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?