'Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo.' (Salmos 65:4)

Este salmo começa dizendo que é bem aventurado aquele a quem Deus escolhe, para habitar em Sua casa ou Seu templo.

Num primeiro momento, pensei: Será se Deus escolhe uns e outros não ? Como pode ser isso, se a Bíblia em algumas partes diz que Deus não faz acepção de pessoas. Diz que Deus não deseja que nenhum se perca. Diz ainda que Deus amou tanto as pessoas que enviou Jesus para que todo aquele que nEle crê possa ter vida eterna. Estes são apenas alguns exemplos de textos bíblicos que falam de como Deus vê e age em relação às pessoas. Então.. como entender o que está escrito neste versículo acima ?

Deus oferece a vida a todos, mas tem aqueles que rejeitam. Quer ver ? Estamos aqui na cidade de São Paulo. O índice de desemprego é enorme. Mas é incrível como que todos os dias tem vagas sendo oferecidas nos jornais, nos sites especializados, nos CATs da vida, sendo que muitas delas são para funções sem experiência, e mesmo assim, estas vagas não são preenchidas. Como entender isso ?

Eu tenho vivido dentro da igreja já há uns bons anos. Vejo muitas igrejas boas, com propostas decentes aos seus ouvintes, sem 'apelação' emocional e sem exploração financeira. Muitas dessas igrejas tem bons projetos sociais para suas comunidades, e em toda sua existência naquele local, jamais os vizinhos ouviram falar de algum escândalo. Mas mesmo assim, uma pequena parcela das pessoas as tem frequentado. E não é por causa da 'religião', pois uma grande parcela dos moradores próximos a estas igrejas, não praticam qualquer tipo de 'religião'. Então, como entender isso ?

Sabe, meu irmão e minha irmã, as pessoas são complicadas. A palavra religião significa 'religar a Deus', mas a maioria das pessoas não entendem a sua própria religião, ou seja, não sabe exatamente quais são as implicações doutrinárias e a prática eclesiástica da 'religião' que dizem que aceitaram, e esta mesma religião ao invés de religar a Deus, termina por afastar de Deus.

Eu vejo isso e fico triste. Aprendi nos meus anos de vida a não discutir religião. Incentivo as pessoas a 'praticarem a fé' a partir da leitura da Bíblia, que é algo comum à todas as religiões cristãs. Ler a Bíblia é a melhor maneira de se descobrir Deus. E quem descobre Deus, vai ouvir o Seu chamado. Como diz o versículo de hoje: "Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo."

Se dermos ouvido ao chamado de Deus, além de vivermos na presença dEle, vamos nos saciar com Sua bondade. Você consegue compreender como deve ser tremendo nos saciarmos da bondade de Deus ?

Que neste dia, este texto nos ajude a orar com muita sinceridade e desejo real no coração, pedindo a Deus que possamos compreender este chamado e vivê-lo. Amém ?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?