'GRANDE é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.' (Salmos 48:1)

Cada vez que paramos para pensar na vida e em tudo o que nos tem acontecido, não há como deixar de concluir de que GRANDE É O SENHOR, e por isso, ELE É DIGNO DE TODO O NOSSO LOUVOR.

Muito mais do que ser Deus de uma nação, Deus quer ser Deus do indivíduo. Deus é pessoal e quer se relacionar com as pessoas. Vemos isso lá no Jardim do Éden, como Deus todo fim de tarde, ia no jardim passear com Adão e Eva. Vemos isso no decorrer dos livros da Bíblia, um por um, como é o próprio Deus que vem em busca do homem, querendo ter um relacionamento de amizade. A maior prova disso, está nos evangelhos, quando Deus em forma de homem, na pessoa de Jesus Cristo, vem viver entre os homens. E qual o nome dado a esta criança especial ? Emanuel, que quer dizer: DEUS CONOSCO. E o que fez Jesus enquanto esteve aqui ? Ensinou as pessoas a como se aproximar de Deus Pai e ter um relacionamento com Ele.

Dia após dia, vamos percebendo A MÃO DE DEUS que nos guarda de todo o mal, e trás até nós toda a provisão de que necessitamos. Se precisamos da luz do Sol... ela está lá. Se precisamos de água... ela está lá. Se precisamos de saúde.. ela está lá. Se precisamos de trabalho, de estudo, de alimento, de amizades, de amores, e a lista vai longe... a resposta é: está lá. Tudo está lá. E não é por causa de nossos esforços ou merecimentos: é dom de Deus.

Quantas vezes, o dia amanhece com uma chuva torrencial, precisamos sair e está difícil. Aí oramos: 'Ah, Senhor! Por favor... que esta chuva possa dar uma estiada até a hora de sair (ou até eu conseguir chegar em tal lugar, ou até... ) E, minutos depois... a chuva para.

Quantas vezes, os filhos estão precisando de algo, e nós estamos vivendo um momento do mês que as finanças não permitem aquele gasto. Que confirmem isto as mães.... Fazemos conta daqui e dali, e chegamos à conclusão que não dá. Aí oramos: 'Ah, Senhor! Por favor... meu filho (ou filha) está precisando de tal coisa, e este mês não dá. Por favor... seria possível o Senhor enviar uma provisão especial ? E, dias depois (quando não ocorre no mesmo dia)... algo acontece. Um dinheiro que não esperávamos... um serviço extraordinário... um prêmio de alguma coisa. Mas, seja como for... o recurso chegou.

A estas coisas, chamo de CARINHO DE DEUS.

Como não reconhecer que este nosso DEUS É GRANDE E TREMENDO ? Como não retribuir por tanta demonstração de amor e cuidado, a não ser com TODO O NOSSO LOUVOR ?

Não devemos calar nossos lábios e reter um agradecimento sincero que brote do fundo de nossa alma. Não devemos encolher nossas mãos e reter atos de adoração e louvor a este que é sem qualquer sombra de dúvida um DEUS GRANDE E TREMENDO.

Sabe meu irmão e minha irmã, que neste dia, você possa pegar uma folha de papel e listar 5 motivos pelos quais você reconhece que foi um ato de Deus. Depois, faça uma oração de agradecimento por cada um destes itens. Se possível, compartilhe com 5 pessoas o que você fez. Estimule estas pessoas a fazerem o mesmo. Quem sabe, no final do dia, uma grande multidão de pessoas levantaram suas vozes como um grande coral, louvando e agradecendo a Deus por ser um Deus tão especial. Vamos fazer isso ? Amém ?

Ah! Isto não é corrente. Apenas lembrei daquela história que Jesus contou sobre o pastor que, ao encontrar sua ovelha perdida, chamou os amigos e fez uma festa. Compartilhou com eles a alegria que estava sentindo em recuperar uma ovelha que foi encontrada. Se sentir vontade, compartilhe a sua alegria. Ok ?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?