'Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.' (Salmos 5: 3, 4, 11 e 12)

Este Salmo foi escrito por Davi, o grande rei Davi, um homem que as escrituras relatam que foi segundo o coração de Deus, mas que também pecou tanto quanto os outros. Então o que havia de diferente nele para ser considerado o homem segundo o coração de Deus?

A resposta está no versículo três deste Salmo: Davi era um homem de oração. Ele diz ao Senhor que pela manhã apresentará sua oração e vigiará no decorrer do dia. Esta era a diferença de Davi e os demais, pois ele estava sempre buscando ao Senhor. Se estava feliz, buscava ao Senhor com louvores, e , se estava triste, se colocava aos pés do Senhor, e, se a luta estava intensa, chorava diante do Senhor, sendo que na maioria das vezes, abrindo o coração.

Quando estava em grandes batalhas e não tinha as respostas de Deus, sentindo como se o Senhor estivesse calado, percebendo a ausência da voz do Senhor, buscava nas escrituras as promessas que o fortalecia, como diz no versículo quatro que Deus não tem prazer na iniquidade e com Ele não habita o mal. Se apegava nas verdades sobre Deus e aguardava com paciência no Senhor e nunca ficou sem respostas da parte de Deus.

Ele termina o salmo cinco dizendo que aqueles que confiam no Senhor se alegram, exultam, porque o Senhor os defende e será para eles como um escudo.

Eu creio que nos dias atuais, quando estamos vivendo tempos difíceis, mesmo assim, existem muitos homens que tem buscado ao Senhor a ponto de ser dito a eles o mesmo que foi dito de Davi: “UM HOMEM ou MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS”

Se você quer fazer parte deste exército de valentes considerados “SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS”, saiba que é muito simples: só é preciso amar e respeitar a Palavra de Deus e buscar ao Senhor sempre em primeiro lugar em sua vida e assim as demais coisas serão acrescentadas.

Seja grandemente abençoado neste dia.

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?