'Tem misericórdia de mim Senhor, porque sou fraco; sara-me porque os meus ossos estão perturbados.' (Salmos 6:2)

O salmista está vivendo um momento extremamente difícil, pois neste salmo expressa o quanto precisa do perdão de Deus. O que me chama atenção é como ele descreve seu sentimento. No v.2 diz que está fraco doente e que seus ossos estão perturbados. No v.3 diz que a alma também está perturbada. No v.6 diz que está cansado do próprio gemido. Aqui também declara que tem chorado muito em seu leito. Diz no v.7 que seus olhos estão consumidos pela magoa.

Quantas vezes nos sentimos nas mesmas condições que o salmista: fracos, perturbados, adoecidos, profundamente entristecidos, a ponto de que chorar é a única maneira de extravasar os sentimentos, que insistem em se manterem numa rigidez descomunal.

Mas qual a razão que poderia levar um ser humano a tal condição?

O próprio Salmista responde: “A MÁGOA”. É ela que tem o poder de apoderar de todos os nossos sentimentos, contaminando-os. Neste processo de contaminação, vai deteriorando nossos ossos, enchendo nosso ser de tristeza e amargura. Também destrói a nossa autoestima e nos faz sentir como um total incapacitado.

A mágoa é como uma célula cancerígena, que é preciso ser descoberta logo no início para poder eliminá-la e se prevenir para que não deixe nenhuma raiz por menor que seja, para que não venha a se instalar novamente.

No caso da mágoa, o único remédio eficaz é o perdão, que está à disposição de todos, mas é muito difícil de aplicar suas doses, pois é necessário encarar os sentimentos e buscar em nossa memória onde iniciou este sentimento e por qual razão. Ela precisa ser exposta. Magoa é um sentimento que está sempre direcionado a outra pessoa. Na maioria das vezes a outra pessoa nem se dá conta da magoa que temos contra ela, por isto este é um sentimento que corrói aquele que o abriga em seu coração.

Meu amado ou minha amada, se você está abrigando algum tipo de ressentimento ou até mesmo um sentimento ruim em seu coração contra alguém, pense muito bem sobre isto enquanto é tempo. Tome a decisão de encarar este sentimento e levá-lo aos pés do Senhor Jesus e pedir a Ele que te ajude a perdoar a pessoa que te magoou. Depois vem a parte mais difícil: pedir perdão para aquele que te magoou. Parece injusto isto, mas é o caminho para se libertar de todos os ressentimentos, de toda magoa.

É só assim que você irá desfrutar da cura, da restauração dos ossos e da alegria.

Se você por acaso já estiver em um processo avançado, onde a mágoa já está instalada e até enraizada, saiba que o perdão tem o poder de curar até mesmo este tipo de mágoa. O que vai precisar é de determinação sua para arrancar todas as raízes e curar completamente todas as feridas e te fazer uma nova criatura.

Que neste dia você seja livre de toda mágoa em nome de Jesus! AMEM.

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?