'Ó Senhor Deus, ouve as minhas palavras e escuta os meus gemidos ! Meu Rei e meu Deus atende o meu pedido de ajuda, pois eu oro a ti, ó Senhor!' (Salmos 5: 1 e 2 BLH)

Há momentos em nossa vida que passamos por dificuldades tão grandes que perdemos a capacidade de raciocinar com clareza. Parece que tudo fica nublado, escuro, cheio de sombras. Por vezes estas sombras se levantam contra nós fazendo acreditar que é um adversário tão grande e poderoso, que será para ele muito fácil nos destruir. Ficamos paralisados, atemorizados diante de tal nebulosa percepção. Quando permitimos que o temor se apodere de nós, tomamos decisões com base em fatos não reais, portanto, nossas decisões serão errôneas.

Chega um momento que já não sabemos mais onde tudo começou.

Procuramos um amigo, ou uma pessoa da família para abrir nosso coração. Por vezes elaboramos a nossa história para contar, mas parece que ao iniciar, percebemos que não estamos conseguindo ser entendido. Temos a impressão de que o ouvinte não é a pessoa certa para se abrir o coração.

Então ficamos com aquela sensação de solidão, de estarmos sozinhos, de não poder contar com ninguém. A nossa dor cresceu tanto que já não há palavras existentes que poderão descrever tamanha dor. Não nos resta nada mais do que gemidos.

O que é melhor nos gemidos, é que é uma linguagem que só existe um intérprete eficaz, e Ele tem sempre o prazer de transmitir os nossos sentimentos com clareza tal que nós mesmos não conseguiríamos atingir níveis tão profundos em nosso próprio ser.

É claro que é o Espírito Santo, o Consolador ( Romanos 8:26 ). Esta oração quando chega diante de Deus, produz a restauração de todo nosso ser e dissipa todo o medo, trazendo luz ao nosso caminho ( Salmos 119: 105 ).

Se você está ou já esteve em situação semelhante, você está entendendo o que estou dizendo. É quando as palavras nos faltam que produzimos a oração que jamais deixará de ser atendida, elaborada com nossos gemidos e transmitida pelo Espírito Santo com gemidos inexprimíveis direto ao coração do Pai.

Saibam amados que a oração, o falar diretamente com Deus é a melhor decisão a se tomar em momentos de pavor e temor, lembrando que sombras não passam de reflexos que se dissipam com a luz.

Sejam abençoados neste dia que o Senhor fez pra nós.

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?