'Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores de toda a minha alma.' (Salmos 108:1)

Esta porção que escolhi para hoje, começa com uma declaração muito importante: PREPARADO ESTÁ O MEU CORAÇÃO.

No momento que li isto, lembrei de quando temos que participar de uma prova, concurso ou uma apresentação especial. No decorrer do tempo, vamos estudando, ensaiando, simulando e coisas mais, até que chega o grande dia. Geralmente aqueles que estão mais próximos, perguntam: "E ai ? Tudo pronto ? Está preparado ? As vezes respondemos: Estou preparado. Outras vezes, porém, falamos: Ah! Não sei não". Você já viveu isso ? Eu já.

Bem, o salmista começa seu texto declarando enfaticamente que está preparado. Mas está preparado para o que ? Ele diz: " ... cantarei e darei louvores de toda a minha alma " .

Sabe, até para cantarmos devemos estar preparados. Eu já participei de coral. Todas as semanas, passávamos em torno de 2 horas ensaiando.... ensaiando... ensaiando... para cantarmos alguns minutos. Mas todos se realizavam com os resultados. Fizemos isso por anos. O mesmo ocorre com quem participa de corais, de conjuntos e bandas, de orquestras, etc, etc. Muito ensaio para que na apresentação, se faça algo bonito para quem vai ouvir/assistir.

O salmista diz que ele está preparado. Não apenas sua habilidade de fazer o que estava se dispondo a fazer... mas o seu coração estava preparado para fazer o que ia fazer. Isto é muito importante. Ele estava preparado para 'CANTAR PARA DEUS'. Você já pensou nisso ? Quantas pessoas se preparam para cantar nas igrejas e encontros religiosos. Mas nem todas se prepararam para CANTAR PARA DEUS. A maioria se preparou para cantar para seu auditório/público. Mas o salmista se preparou para CANTAR PARA DEUS.

E por ele estar cheio de razões para cantar para Deus, a sua última fala é mais significativa do que as duas primeiras. Ele diz: " ... e darei louvores de toda a minha alma " .

Sabe meu irmão e minha irmã: Cantar... qualquer um pode cantar. A mídia todos os dias nos apresentam novos cantores que surgem no mercado. Muitos são bons. São amadores que querem se tornar profissionais e alguns tem muito talento para isso. Mas... dar louvor ... isto é pra poucos. O 'LOUVAR' é algo que está intimamente relacionado com o coração. Com o estado de espírito da pessoa.

Uma pessoa grata, tem muitas razões para louvar. Uma pessoa que vê o agir de Deus em sua vida e reconhece o amor e graça de Deus, que tem um coração grato, está em condições de louvá-lo de todo o coração. É isso o que está acontecendo com o salmista. Ele tem motivos de sobra para ser agradecido a Deus, por isso pode declarar sem titubear: 'Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores de toda a minha alma.'.

Como está o nosso coração em relação a Deus? Que neste dia, repensemos os feitos de Deus sobre nós e que nos enchemos de gratidão, até o ponto de nos sentirmos preparados para cantar e dar louvores a Ele, de todo o nosso coração. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?