'Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a Ele. Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor. Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se multiplicaram o seu trigo e o seu vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.' (Salmos 4: 3;4;5;7;8)

Há momentos em nossa vida que a luta está muito grande, e parece que não iremos vencer. É nestas ocasiões que precisamos lembrar que somos queridos do Senhor e separados para Ele e que Ele está pronto para ouvir o nosso clamor. (v.3).

O versículo 4 nos diz que embora possamos nos perturbar, como ocorre quando ficamos irados diante de uma situação adversa, perdendo a paciência ou entrando em desespero, mas que não devemos pecar. Como não pecar em situações assim?

É simples! Viver o momento destas explosões, mas assim que acalmar os ânimos refletir sobre nosso comportamento e trazê-lo diante da Palavra de Deus. Só assim poderemos falar com Deus sobre nossos sentimentos, ou seja, abrir nosso coração para Deus que tem todo interesse em nos ouvir.

O texto também diz: “calai-vos”. Entendo que quando falamos com Deus, o silêncio brotará em nossa alma e este será um sacrifício colocado diante de Deus. Do silêncio surgirá a alegria que só a presença de Deus provê.

Você percebe que os problemas ainda estão presentes, mas que já não são mais os senhores da situação. Eles serão resolvidos sim, mas no seu tempo. É como se você tomasse as rédeas da situação e voltasse ao controle de sua vida novamente. É esta segurança que te faz dormir em paz. Com calma todas as suas dificuldades serão sanadas e muitas delas que você achava dificílima, serão resolvidas de uma forma rápida e eficaz.

Quando permitimos que o Senhor se faça presente conosco para dar soluções aos nossos problemas e compartilhar de nossas alegrias, a nossa vida será como um manancial de águas límpidas.

Se você está desesperado, ou até mesmo perturbado, pois não sabe o que fazer para resolver seus problemas, saiba que seguir estes passos fará toda a diferença.

O nosso Deus tem prazer de dirigir em caminhos seguros aquele que clama a Ele, mas lembre-se que Ele não é invasivo. Ele só o fará se você compartilhar de coração aberto os seus problemas com Ele.

Tenha um dia abençoado na presença do Senhor.

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?