'O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?' (Salmos 27:1)

O Deus Eterno é a minha luz e a minha salvação. De quem terei medo? Deus me protege do perigo, portanto, não ficarei com medo de ninguém.

Esta é uma palavra para nos direcionar em todo o tempo, pois na vida as lutas estão mais presentes no dia a dia do que os tempos de paz. Quando falamos em lutas, não estamos somente nos referindo a situações de sofrimento profundo com acontecimentos que impactam a sociedade, a ponto de deixar enojado qualquer cidadão comum. Como por exemplos estupros, assassinatos, crueldades com animais, crianças, idosos etc.

Mas as lutas estão presentes na vida de qualquer pessoa, independente de sua condição social. Podem ser de ordem financeira, de saúde, conflitos familiares e internos, dificuldades em tomar decisões, dificuldades em manter sua posição diante das pressões impostas por outras pessoas.

Este salmo nos mostra que o Senhor Deus é a minha luz, e como luz é para clarear o caminho revelando o que é oculto, assim como as armadilhas que tem objetivo de prender nossos pés, nossa vida, impedindo de prosseguir e alcançar nossos intentos.

O Senhor como luz nos salva dos tropeços, nos dando condições de desviar e nos proporciona um caminho limpo, agradável e de sucesso. Não preciso ter medo de nada, pois só se teme aquilo que não se conhece. A luz nos dá condição de conhecer a tudo que está no caminho.

Tudo na vida com Deus é conquistado com a Palavra do próprio Deus, portanto, se você quer ter luz no teu caminho e condição para enxergar com perfeição o que está no caminho e poder desviar daquilo que não é bom pra você, peça a Deus que Ele te dará, porque é Jesus que nos ensina em Lucas 11: 9 que devemos pedir para que nos seja dado. Assim você estará fazendo segundo o que nos orienta a Palavra de Deus.

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?