'FAZE-ME justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto.' (Salmos 43:1)

Bom dia, queridos amigos e amigas.

Quando li este texto, do Salmos 43:1, lembrei de algumas histórias que já vivi.

Na minha trajetória da vida, conheci muitas pessoas que são simples, ingênuas e que acreditam no próximo. Quantas e quantas vezes eu acreditei nas pessoas, em suas conversas delicadas e seus sorrisos agradáveis. Quantas vezes fiz negócios com pessoas assim, para no final, descobrir que fui enganado e tomei grande prejuízo.

O pior é que às vezes a gente não aprende a lição e, como a vida é uma escola, a gente repete.

O salmista, ao escrever esta oração a Deus, pede justiça. Aliás... JUSTIÇA é um tema que se trata em toda a Bíblia. E o mais interessante é que na maioria das vezes, é o próprio Deus que deseja que as pessoas vivam e pratiquem a justiça.

Para se ter o direito de pleitear justiça diante de Deus, a pessoa precisa ter uma vida de justiça. Aí, quando sofrer o dano, o engano, o prejuízo e a injustiça, pode clamar a Deus e Ele intervirá na situação.

O salmista pede que Deus o livre do homem fraudulento. Quantas pessoas confiam em outras ... assinam documentos e no final descobrem que aquela pessoa em quem confiava, fraudou algum documento, declaração ou coisas assim, para seu proveito, deixando o outro com o dano. Isto é roubo. É deste tipo de pessoas que o salmista está pleiteando diante de Deus, que o livre.

Sabe, meu irmão e minha irmã, a Palavra de Deus é para todos aqueles que creem nela, e tomam posse de suas verdades.

Nós podemos fazer a mesma oração: DEUS, ME LIVRE DO HOMEM FRAUDULENTO E INJUSTO. Em contrapartida, Deus há de perguntar: E VOCÊ ? COMO ESTÁ VIVENDO ?

Se eu e você, vivermos honestamente, nunca enganando ninguém, nunca mentindo e roubando ninguém, sendo justo para com as outras pessoas, podemos crer que, se alguém tentar nos enganar, roubar, fraudar, Deus que ouve a nossa oração, vai nos livrar deste mal. Amém ?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?