'O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.' (Salmos 23)

Este salmo é famosíssimo. Todos, independente de credo e religiões, em algum momento de sua vida já ouviu falar dele, podendo não conhecê-lo por completo, mas com certeza é o primeiro salmo que conhece.

“O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ”.

Esta é uma verdade, recitada de muitas formas. Alguns declaram em forma de poema, fazendo multidões se derramar em lágrimas diante da profundidade das palavras declamadas com maestria.

Mas por que mesmo diante de tal comoção, essas palavras parecem não significarem nada no cotidiano de nossas vidas?

Ao meditar sobre esta questão, pude perceber que a celebre frase, nada é, que simples palavras ditas ao vento, que se dissipa em nossa mente, se na verdade o Senhor não for o nosso Pastor. Mas o que é ter o Senhor como pastor?

Primeiramente: O que é um pastor?

Pastor é a função simples de alguém que cuida de algumas categorias de animais, mas na Bíblia o animal mais citado é a ovelha, que por sinal é um animal dotado de pouca inteligência, considerado indefeso, por isto necessita de cuidados 24 horas por dia.

Para entendermos melhor, é como se fosse um bebê, em seu primeiro ano de vida que necessita de sua mãe para garantir-lhe as provisões para suas necessidades.

Quando é dito no salmo que o Senhor é o meu pastor, está se referindo como Senhor o Deus criador dos Céus e da Terra, o Todo Poderoso. Está dizendo que Deus que é Todo Poderoso, se coloca na função simples de um pastor para cuidar de mim, só pelo fato de eu ter declarado ser Sua ovelha.

Então o que eu preciso é entender e aceitar esta verdade, declarar com minha boca que o Senhor é meu pastor e consequentemente nada vai me faltar.

Então se eu tenho necessidades, não devo me preocupar, mas sim ter certeza que as minhas provisões virão porque o Senhor não vai deixar nada me faltar.

Se ficar doente, não importa qual seja o diagnóstico, não preciso desesperar-me por que o Senhor é meu pastor e nada vai me faltar, e Ele vai me prover a cura.

Não importa qual seja a necessidade, o Senhor cuida de mim muito melhor que uma mãe cuida de seus bebês.

Se você ainda não conseguiu entender esta verdade, peça ao Senhor para que te dê o esclarecimento e a compreensão do real significado desta palavra e te ensinar a tomar posse e usufruir dos seus benefícios.

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?