'BEM-AVENTURADO é aquele que atende ao necessitado; o SENHOR o livrará no dia do mal. O SENHOR o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.' (Salmos 41:1-3)

é muito interessante pensarmos que este Salmo, escrito há cerca de 3.000 anos é tão atualizado, ou seja, se olharmos à nossa volta, vamos perceber quantas pessoas estão vivendo um tempo de ‘necessidade’.

Estas necessidades vão desde a questão financeira, por causa de dívidas, desemprego ou algo assim, como também pode ser necessidade de saúde, amizade, amor, atenção, oportunidade, passar no vestibular ou em algum concurso, e a lista vai longe.

Então, estamos rodeados de necessitados. E nós mesmos, temos nossas necessidades.

O Salmo 41 começa dizendo que FELIZ é AQUELE QUE ATENDE AO NECESSITADO. E sabe por que ? Porque Deus está vendo as nossas atitudes. E Ele mesmo promete que quando aqueles que prestaram socorro ao necessitado, estiver também vivendo um tempo crítico, o próprio Deus cuidará dele.

BEM-AVENTURADO é aquele que atende ao necessitado; o SENHOR o livrará no dia do mal.

Veja que promessa linda de Deus. O DIA DO MAL pode sobrevir sobre qualquer um... mas quando ele chegar, aqueles que souberam entender a dor do próximo e lhes deu um socorro, também será socorrido.

E diz mais: ‘O SENHOR o livrará, e o conservará em vida’.

Sabe, já houve tempo que tínhamos 'certeza' de sair de casa cedo e chegar a noite em paz. Mas o mundo mudou tanto, que parece que o 'mal' está tão 'solto' que ninguém tem mais certeza de nada. Quando os filhos demoram para voltar, nos preocupamos, porque 'alguma coisa pode ter acontecido'. Os noticiários provam que todos os dias multidões de pessoas não voltam pra casa. A vida se lhes escapou, por muitas razões. O texto que citamos acima diz que ‘O SENHOR o livrará, e o conservará em vida’. Esta e outra linda promessa de Deus: conservar em vida.

E o texto continua dizendo: 'será abençoado na terra e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos'. Ser abençoado na terra é algo tremendo. Imagine prosperar em tudo o que fizer. Prosperar nos negócios, nos estudos, nas amizades, nas finanças, no casamento, e tantas e tantas outras áreas. Quer mais ? O texto diz que você não será entregue nas mãos dos inimigos. Infelizmente temos muitos inimigos: pessoas não gostam de nós e fazem de tudo para nos humilhar, nos roubar, nos destruir. Fazer o que. Mas Deus promete que não nos deixará cair nas mãos deles. Eles podem até tentar... podem até quase conseguir... mas não vão nos vencer. Como isto é bom.

E para finalizar, o texto diz: 'O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.' Pode ser que um dia a doença nos derrube e sejamos levados ao leito da enfermidade. Mas mesmo que isto aconteça, Deus promete que nos sustentará neste momento e que nos restaurará. Nos dará saúde e vamos nos erguer novamente e vencer.

Meu irmão e minha irmã, estas são promessas de Deus. Não são promessas de homens. Você precisa apenas crer na Palavra de Deus. Faça o bem. Ajude o necessitado que está perto de você. E saiba que um dia, quando você passar pelas suas necessidades, Deus estará te vendo e providenciará o teu socorro, lhe dando vitória naquela situação. Amém ?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?