'Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.' (Salmos 1: 1-2)

A Bíblia nos relata que feliz é aquele que não se deixa levar pelo conselho dos ímpios, ou seja, daqueles que são maus. E maus aqui, não está se referindo as pessoas que praticam atos de maldades, como ser briguento , chutar o cachorro sem que o mesmo tenha feito nada. Mas sim aquele que não tem respeito pela Palavra de Deus. Isto porque toda maldade inicia pelo desrespeito das coisas que são da parte de Deus.

Quando a Palavra de Deus nos chama a atenção para que a felicidade acompanhe aquele que não se deixa levar pelos conselhos dos maus, que não segue o exemplo dos que não querem saber de Deus, ela está nos dando um recado explicito, ou seja, está dizendo em alto e bom som: 'FILHO NÃO DEIXE DE LADO A PALAVRA QUE TENHO COLOCADO NO SEU CORAÇÃO'. Sabe, esta Palavra é que vai nos dar vida e vida com abundancia. é este princípio que muitas vezes nos levará a dizer não para o pecado e por isso, em muitas situações, vai nos tornar motivo de chacota no meio daqueles que dizem ser nossos amigos, que querem o nosso bem, mas que na verdade não passam de ímpios. São pessoas que não querem saber de Deus, que não tem respeito por aquilo que é de Deus.

A palavra também nos diz que é feliz o que não se ajunta com aqueles que zombam de tudo o que é sagrado. Muitas vezes para ser popular no meio da rodinha de amigos, onde todos brincam e riem a vontade com brincadeiras engraçadas e inofensivas, (que até aqui não tem nada de errado, pois não fomos tirados do mundo para viver à parte, mas sim no mundo vivendo as mesmas situações, mas, tendo vitória em tudo, pois vivemos pelo princípio de Deus), não percebemos quando se é enxertado uma brincadeira que desrespeita a Palavra e os princípios de Deus, e quando nos apercebemos, decidimos calar e continuar para não perder as amizades, ou seja, nos conformamos com o pecado e nos moldamos ao mundo juntamente com o ímpio, se fazendo ímpio como ele.

Mas o que fazer se me encontrar em uma situação como esta? Geralmente no trabalho é comum estarmos em rodinhas de bate-papo e ocorrer situações que vão contra nossos princípios. é aí que você precisa se afastar e não entrar naquela conversa. Se exigirem esclarecimentos do porque você está saindo, coloque o que pensa a respeito, não se preocupando com o que vão falar, mas sabendo que é Deus que te defende. Mas jamais entre em discussões tolas. Na verdade fuja disso, por isto o melhor é se afastar.

A palavra nos diz que aquele que tem o prazer na lei do Senhor e medita nela de dia e de noite, serão como arvores que crescem à beira de um riacho, que dão o fruto no tempo certo, que suas folhas não murcham e principalmente tudo que fizer dará certo.

Que coisa linda! Só pelo fato de ter prazer nas coisas que são corretas, que estão de acordo com os princípios de Deus, já irá livrá-lo de um monte de problemas. Podemos dizer então que respeitar a Palavra de DEUS é o alicerce para ser bem sucedido, ser prospero (lembrando aqui que prosperidade não é apenas na questão financeira, mas sim muito mais, é ver a tua vida frutificando em todas as áreas. Por exemplo, se você é um jovem e está aguardando o seu príncipe ou a sua princesa, saiba que virá, e será para benção e para construir uma família abençoada.

A palavra nos diz que o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, e como um pai, amoroso e carinhoso se Alegra em fazer o melhor para o seu filho.

Quero te dizer que Deus te ama muito e quer te chamá-lo de filho. Basta você decidir, a partir de agora respeitar a Palavra e os princípios de Deus, e convidá-lo para fazer morada em sua vida. Saiba que o Senhor não rejeita nenhum coração contrito, e faz morada no coração de todo aquele que o clamar.

Que a graça de Deus te acompanhe proporcionando-lhe um dia abençoado na presença de Deus.

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Se Você Foi Abençoado Com Alguma Meditação...

compartilhe com teus amigos e seja um canal de bençãos. Amém?