LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR

image

' Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos; Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra; Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros; As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras; Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; Moços e moças, velhos e crianças. Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu. Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor. '

( Salmos 148:7-14 )

Os seres humanos foram criados para se relacionar com Deus. A ideia é que Ele nos trate como Seus filhos que somos e nós o tratemos como nosso Pai que Ele É. No entanto, quando o pecado entrou no mundo, o estado físico e espiritual da humanidade foi corrompido, resultando na alienação de Deus e na morte de nossos corpos. Como Deus não estava ocupando Seu lugar de direito em nossos corações, os homens decidiram concentrar suas energias emocionais em outras coisas que não podem substituir Deus, mas que de uma maneira muito parcial satisfazem a necessidade de conexão pessoal com o divino. Foi justamente aí que nasceu a idolatria, pois não existia nenhum contato com o Deus verdadeiro. O homem começou a criar deuses ao seu gosto e sob medida. Sob Medida? Sim. Foram criados deuses sob medida, de conformidade com a necessidade das pessoas. É claro que nosso adversário Satanás teve muito a ver com o assunto, porque seu interesse continua a ser que permaneçamos separados de Deus para que seja mais fácil para ele nos influenciar.

Por mais que nos enganemos, não há nada mais importante para o ser humano do que cultivar um relacionamento pessoal com Deus. A trindade maligna formada por nossos inimigos - o mundo, a carne e Satanás - tentará fazer tudo ao seu alcance para impedir que esse relacionamento seja estabelecido e mantido vivo. Nosso objetivo é, portanto, ficar atento às armadilhas que eles colocarão em nosso caminho para que não caiamos nelas e não sejamos seduzidos por suas mentiras e distrações.

Quando o homem é enganado, ele termina concentrando toda sua adoração para outras coisas, sejam pessoas (filhos, pais, famosos do cinema, música ou esporte), títulos, entidades (como o time de futebol, um partido político e até mesmo uma denominação religiosa). A isto se chama de distração. Criam-se um ponto de distração para tirar a nossa atenção do que realmente é importante: O NOSSO SENHOR.

Meu irmão e minha irmã, sempre direcione seu louvor para a única pessoa que é digna de toda glória e adoração, o Soberano Criador, o Rei dos reis e Senhor dos senhores: Nosso amado Salvador Jesus Cristo. Somente assim você pode evitar cair no grave erro da idolatria. Só a Deus seja a glória! Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web