O DEUS CRIADOR

image

' Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas. Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos. Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus. Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados. E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão. '

( Salmos 148:1-6 )

De tempos em tempos, aparece alguma reportagem na televisão falando sobre a dualidade e a grande luta que os jovens que estudam na universidade enfrentam. Eles ficam divididos entre acreditar na Teoria da Evolução ou na Criação de Deus. Parece um absurdo em nosso país, com praticamente tendo uma maioria que é cristão, que acredita que Deus é o Criador, e de repente, quando partem para um estudo Superior, encontram professores que defendem a Evolução, argumentando que o Gênesis nada mais é do que uma alegoria.

Realmente isso é perigoso. Claramente a Bíblia defende e apresenta um Deus Criador: "Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados". A Bíblia é clara sobre isso e realmente nunca devemos duvidar de sua veracidade.

O Evangelho de João nos apresenta Cristo como a Palavra e o Verbo. O mundo (Universo) foi criado através da PALAVRA. Não houve uma ação manual. Deus disse ‘seja feito’ e estava feito. Tudo o que existe foi criado por Cristo e não só isso, Cristo é o motivo de tudo o que foi criado e Ele é aquele que sustenta tudo o que existe. Como já disse o Apóstolo Paulo, “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele” (Colossenses 1:16,17).

E isso inclui a nós também, o ser humano. Fazemos parte da criação de Deus. Fazemos parte daquilo que a Palavra determinou que existisse. A Bíblia é clara sobre isso. Deus é o nosso Criador. Não existe alegoria em Gênesis: O que há é literalidade.

Meu irmão e minha irmã, Deus é o Criador e Idealizador de tudo o que existe e, como Sua obra, devemos a Ele toda a Glória, Honra e Louvor, porque Ele merece. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web