FELIZ É AQUELE QUE CONFIA NO SENHOR

image

' Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus. O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre; O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados. O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos; O Senhor guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios. O Senhor reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao Senhor. '

( Salmos 146:5-10 )

Este Salmo tem um significado que à primeira vista é um pouco complicado de entender. O salmista fala de uma pessoa que, passando por uma grande aflição, deseja confiar em alguém poderoso, então o escritor sugere que ela não o faça, porque mesmo o mais poderoso morre e vira pó. Então ele coloca uma alternativa aqui: Confiar no homem ou confiar em Deus? Portanto, devemos saber que aquele que confia no homem, vai obter o que o homem pode produzir, no entanto, quem confiar em Deus, vai obter o que Deus pode realizar.

O versículo 5 confirma o que foi dito: “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus”.

E o que Deus pode realizar? Simplesmente tudo. Além de todo socorro que poderá nos dar nas questões do dia a dia, Ele realiza a libertação do mal, do pecado, da depressão, das doenças e de tantas situações adversas que enfrentamos todos os dias. E por que o salmista declara isto? Porque ele está falando do Deus que fez o Céu e a Terra, o mar e tudo o que nele há, e que também viu e formou o embrião que estava no ventre de nossa mãe. Sim, é deste Deus que estamos falando, portanto, Ele é o único que pode nos libertar de todo o mal.

Meu irmão e minha irmã, Deus sempre cumpre as Suas promessas: Faz justiça aos maltratados pelos mais poderosos, alimenta os famintos e liberta os que se sentem cativos. Vamos depositar nossa confiança neste tão tremendo e extraordinário Deus? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web