APRENDENDO A ANDAR

image

' Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo. '

( Salmos 143:8-12 )

Os primeiros passos de um bebê são sempre apaixonados, tanto para a criança como para seus pais. É mais impressionante ver os rostos felizes e maravilhados de pais, irmãos, irmãs e tios que os amam, porque aquele momento significa uma mudança de estágio na vida. Aos poucos a criança vai ganhando confiança, e depois caminha sozinha e isso não deveria ser tão surpreendente. É uma mostra que o crescimento é correto e que a vida segue seu curso normal, capacitando aquela criança ‘independência’ e em poucos meses esses pequenos e instáveis passos se tornarão pegadas de um lado para o outro.

Cada um de nós aprendeu inatamente a andar: está no nosso DNA e com o passar do tempo e dos anos, fazemos escolhas sobre o nosso futuro e os caminhos pelos quais queremos seguir. O mesmo acontece espiritualmente: aprendemos a andar, mas precisamos escolher o caminho a percorrer, como afirma o salmista, “Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma".

Pode parecer estranho, mas o salmista pedia orientação, não porque estivesse para embarcar em uma viagem e não quisesse se perder, algo o incomodava, por isso levantou sua oração no meio de um momento em que seus inimigos o atacavam, procuravam destruí-lo e ele, confiando no seu instinto decide agarrar-se à rocha da sua salvação, pede orientação e acredita que Deus o guiará no caminho certo.

Meu irmão e minha irmã, que caminho devemos percorrer? Esta é uma pergunta importante que devemos responder e Jesus tem a resposta: " Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". Esta deve ser a nossa oração: ‘Pai ensina-me o caminho que devo trilhar, guia-me a Jesus Cristo para te poder encontrar, guia-me pelo caminho da santidade, pois quero seguir caminhando para te glorificar e, pela manhã, faça-me ouvir a Tua misericórdia’. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web