Ó SENHOR, OUVE MINHA ORAÇÃO

image

' Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça. E não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente. Pois o inimigo perseguiu a minha alma; atropelou-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito. Pois que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado. Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos. Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. Ouve-me depressa, ó Senhor; o meu espírito desmaia. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova. '

( Salmos 143:1-7 )

Esta é outra grande oração de Davi, contendo um pedido urgente de ajuda. Ele não teve vergonha ou se sentiu constrangido, por isso, abriu seu coração para Deus. Seria muito bonito se pudéssemos orar como ele.

Davi apelou para a fidelidade e justiça de Deus. Não é exatamente isso que os cristãos devem fazer quando pecam? Na Primeira Carta do Apóstolo João, capítulo 1, versículo 9, ele diz que se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Aqui lemos que Ele é fiel e justo. Davi apelou a Deus com base em Sua fidelidade e justiça. Este lindo salmo é uma bela oração que pode ser adaptada à sua experiência e à minha.

Esta é a nossa esperança quando clamamos a Deus por ajuda no dia de nossas calamidades. E Deus não vai nos decepcionar.

Então o salmista disse no versículo 6 deste Salmo 143: "Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta". Você já viu chover em uma região desértica, em terreno seco e arenoso? Não importa o quão torrencial chova: a terra absorve completamente a água da chuva. Foi assim que o salmista Davi se sentiu.

Finalmente ele diz: "Ouve-me depressa, ó Senhor; o meu espírito desmaia. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova". Aqui Davi estava declarando a Deus que Ele era sua única ajuda.

Meu irmão e minha irmã, essas palavras revelaram a confiança de Davi em Deus como seu único refúgio e sua única esperança. Mesmo tendo pecado e passando por sérias dificuldades, ele sabia que Deus o guiaria e protegeria. Às vezes, nossa situação é semelhante a dele. Por isso, podemos nos sentir motivados a fazer nossas as suas palavras, e nos achegarmos a Ele com confiança, como um filho ou filha de Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web