EM BUSCA DE SANTIDADE

image

' SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar. Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Não inclines o meu coração a coisas más, a praticar obras más, com aqueles que praticam a iniqüidade; e não coma das suas delícias. '

( Salmos 141:1-4 )

Deus, ao criar o homem, criou um ser que O adoraria e O glorificaria em todas as coisas e colocaria meios para fazê-lo. Entre esses meios estão, sem dúvida, os prazeres. Cada pessoa que existe procura encontrar o prazer. Uns o encontram na comida, outros no seu trabalho, outros o encontram numa carreira de sucesso, nas artes e a lista se estende. Cada pessoa, de acordo com o seu caráter, encontra realmente o prazer num lugar diferente.

Com o pecado o conceito de prazer foi distorcido e em muitas ocasiões, o prazer se tornou sinônimo de coisas contrárias a Deus. O salmista estava experimentando isso e pede que sua vida seja de dedicação a Deus e que seu coração não se volte para os prazeres que desagradam a Deus.

Ele sabia o quão agradável poderia ser desfrutar das iguarias que os pecadores podem oferecer a ele, mas em vez disso seu propósito era nada mais do que fugir disso e é por isso que clama a Deus. Clama para ser libertado do pecado. Clama por ser preservado e para que sua boca não fale mal e não diga nada impróprio, muito pelo contrário, que eleve sua oração como um louvor ao Deus eterno.

O salmista implorou a Deus por sua santidade. Hoje temos visto muitas igrejas clamando por problemas econômicos, doenças, casamentos em crise e muitas outras situações pelas quais temos que pedir sim, mas que tiram o foco do nosso principal objetivo. A busca pelas coisas espirituais e a santidade deveriam estar nas primeiras posições de nossas prioridades.

Meu irmão e minha irmã, devemos buscar a santidade com a humildade de saber que é Deus quem pode nos preservar, que Ele é o único que pode nos separar do mal, não esquecendo que é nossa decisão fugir do pecado e buscar a Deus. Ore a Deus para preservá-lo e Ele o ajudará a continuar se santificando. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web