DEUS SABE TUDO O QUE TEMOS E O QUE NOS FALTA – Final

image

' E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue. Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão. Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. '

( Salmos 139:17-24 )

“E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!”. Davi usa uma linguagem poética para expressar seu espanto e admiração, pela misteriosa sabedoria divina traduzida como "teus pensamentos". Se pudéssemos expressar a mesma coisa pelo menos uma vez por dia, por uma semana ou por um mês, como nossa vida mudaria! Isso ajudaria a nos manter no temor do Senhor o dia todo. Ao acordarmos de manhã, os nossos primeiros pensamentos devem ser nEle, porque nos presenteou com mais um dia e assim poderemos admirar a Sua criação, a Sua pessoa, as Suas obras. Isto não é maravilhoso?

Os pensamentos que Deus tem são inúmeros: “Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo". É lógico pensar que, do ponto de vista humano, todas as obras divinas, sejam ações ou palavras, são inumeráveis. Mas, mesmo assim, como somos ligeiros para nos esquecer deles, quando alguma dificuldade ou crise nos alcança. Rapidamente entramos em desespero e nos esquecemos de que Deus continua ali, do nosso lado, nos apoiando, nos protegendo e cuidando de nós.

Certa vez, Davi pediu a Deus que sondasse seu coração em busca de algum desejo ou sentimento perverso e, dessa vez, ele repetiu palavras semelhantes: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. Davi estava ciente dos seus erros, mas maior era o sentimento de ser alvo do amor de Deus. Só de imaginar que poderia colocar tudo a perder por causa de seus pecados, de seus desejos errados e de seus pensamentos tortuosos, o deixou perplexo. Como se livrar disso? Pedindo a Deus que sondasse sua alma, coração e espírito e que o conduzisse no caminho da vida eterna.

Meu irmão e minha irmã, muitas vezes nossos pensamentos são bombardeados pelo rancor ou ressentimento por causa da injustiça ou crueldade que sofremos e às vezes até por causa das dificuldades da vida que levamos. Não devemos desanimar quando esses inimigos nos atacam, sejam eles humanos, espirituais ou até mesmo as durezas da vida, pois mais Poderoso é o nosso Defensor, o Deus Altíssimo, que nos conhece no mais profundo do ser e sabe muito bem o que temos e o que nos falta, e por isso mesmo nos promete suprir em todas as coisas. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web