DEUS SABE TUDO O QUE TEMOS E O QUE NOS FALTA – Parte III

image

' Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. '

( Salmos 139:11-13 )

Percebe-se claramente, pelo texto acima, que uma circunstância externa, por mais sombria que seja, pode até querer nos perturbar e derrubar, mas jamais separará o crente fiel de seu Senhor.

Quantas coisas acontecem, que às vezes se apresentam como uma noite densa e escura pairando sobre nossas mentes e dá aquela sensação como se estivéssemos caminhando por uma floresta cheia de perigos em uma noite de inverno, e que fazem de tudo para nos distanciar de Deus? Podemos citar: Ansiedade, enfermidades, medos, dívidas, separação, perseguição, dentre tantas mais. É a noite que quer encobrir tudo, até a nossa fé, porém resta a esperança de que nessas circunstâncias Deus brilhe.

O salmista diz que, mesmo que as trevas venham encobri-lo, está tão confiante em Deus que pode fazer todas as coisas, portanto, vai iluminar tudo ao seu redor. Para Deus que é luz (1 João 1:5), não há trevas à Sua vista, pois nada é impenetrável ao olhar perscrutador de Deus. Ele tudo vê, Ele tudo pode, Ele tudo faz.

Como pode aquele que nos formou com Seus dedos não nos conhecer perfeitamente? Por isso Ele nos defende e nos protege. O maior milagre que existe é o da concepção. Quando o olho humano não consegue ver os componentes do que em poucas semanas será quase uma pessoa perfeita e em nove meses um ser humano total, Deus o vê e também o forma.

Meu irmão e minha irmã, existe outro milagre tão grande quanto o primeiro, que é o do novo nascimento. Quando Deus intervém no coração de uma pessoa que O aceita, se produz uma união espiritual Deus-homem que permite ao ser humano ser qualificado como filho de Deus (João 1:12), uma nova criatura (2 Coríntios 5:17). Este novo homem age com base em novos princípios, por novas regras, com novos propósitos e com uma companhia que vai protegê-lo de todo mal, exatamente como acontece com um ser humano recém-nascido. Os cristãos são novas criaturas a partir de dentro de seu ser. O exterior vai manifestar o novo ser interior. O Espírito Santo nos dá uma nova vida e nunca mais seremos os mesmos. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web