DEUS SABE TUDO O QUE TEMOS E O QUE NOS FALTA – Parte II

image

' Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. '

( Salmos 139:4-10 )

Como humanos, quantas vezes gostaríamos de saber o pensamento ou as palavras que outras pessoas vão emitir para não errar ou cometer alguma falta, ou por simples curiosidade. Deus, que está em toda parte e é onisciente, embora não o vejamos, nos diz que a palavra ainda não chegou à língua, quando Ele já a conhece. Deus mantém um registro exato e criterioso de cada passo que damos, bons ou maus. Ele os conhece e sabe quando vão sair palavras sem substância ou boas, e com que intenção serão ditas. Onde quer que estejamos, estamos sob os olhos e as mãos de Deus. Não podemos descobrir como Deus nos examina. Se levarmos isso em consideração apenas, poderemos evitar pensamentos sombrios.

Nosso Pai, Nosso Criador nunca nos deixa sozinhos. Ele nunca nos abandona. Muitas vezes, coisas ou acontecimentos terríveis têm que acontecer para que no final possamos ver o milagre de Deus manifestado em nossas vidas com Sua proteção, bem-estar e prosperidade. No céu, na terra ou debaixo da terra: Deus está lá, porque Ele é Deus que está em toda parte e nada e ninguém se compara a Ele.

Ao amanhecer ou na noite escura, na terra firme ou no fim do mar, Deus está presente. Jonas pensou que ele estava fugindo de Deus se escondendo em um barco no meio da tempestade, mas Deus estava lá e Ele lhe enviou um grande peixe. Na noite escura, os discípulos pensaram que estavam se afogando, mas Jesus estava lá para acalmar a tempestade.

Mesmo nos momentos de dificuldade devemos exaltar a Deus, porque com a adoração se provoca o mover poderoso do Espírito Santo. Quando nos sentimos angustiados, é humano desesperar ou sentir-nos sozinhos, mas não, Deus nunca nos deixa sozinhos, porque a Sua presença está sempre conosco e nos livra de todo medo quando clamamos por socorro.

Meu irmão e minha irmã, não devemos temer ou pensar que no dia ruim cairemos e ninguém nos pegará porque Deus é fiel. Ele está sempre pronto para nos tomar em Suas mãos e nos cobrir com Suas asas e nos levar para um lugar seguro. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web