3 MANEIRAS PARA NOS RELACIONARMOS COM DEUS

image

' Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó SENHOR Deus. Não abandones o trabalho que começaste. '

( Salmos 138:8 )

No texto de hoje, quero destacar 3 questões que o salmista fala e que é uma verdade para nós hoje:

Primeiro há uma convicção: "Tu cumprirás tudo o que me prometeste" ou seja: O SENHOR terminará Sua obra em nós. Quando penso nesta CONVICÇÃO DE FÉ, lembro de como Davi enfrentou Golias, com toda a certeza de que sairia dali vitorioso. Em momento algum houve qualquer dúvida disso.

Segundo, há uma declaração: "O teu amor dura para sempre, ó SENHOR Deus" ou seja, nas palavras de Paulo: 'O amor de Deus nunca falha' (I Coríntios 13:8). Por causa de nossas frustrações com as experiências do amor humano, seja dentro da família (pais, irmãos e filhos), nas relações conjugais (esposa ou marido) e ate mesmo com os amigos, muitas vezes achamos que Deus se comporta da mesma forma e que em algum momento Ele vai nos trair ou deixar de nos amar. Mas Deus jamais... jamais deixará de nos amar.

Finalmente, há uma súplica: "Não abandones o trabalho que começaste". O que é que Deus começou a fazer em nós? Jesus declarou em alto e bom som: “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10). Deus deseja que tenhamos uma vida plena aqui na Terra e vai estender isso até os Céus. A obra dEle não vai ficar pelo caminho.

Meu irmão e minha irmã, que lindo equilíbrio para a nossa caminhada com o Senhor. Devemos no nosso dia a dia, em nossas reflexões e em nossas orações, termos uma relação com Deus desta forma: com a convicção de que Deus vai cumprir com todas as promessas que estão em Sua Palavra (como perdemos benção por descrer no cumprimento de Suas promessas); com a declaração firme de que o amor de Deus por nós é inabalável (mesmo nós sendo tão pecadores) e por fim com a súplica a favor de nossas necessidades ou daqueles que estão precisando. Que este texto de hoje seja uma inspiração para todos nós nos aproximarmos mais de Deus com confiança. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web