A UNIDADE DO CORPO DE CRISTO

image

' Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. '

( Salmos 133 )

UNIDADE DO CORPO DE CRISTO e um assunto urgente e precisamos falar sobre ele. Com base no texto de hoje, identificamos alguns pontos que nos chama a atenção. Vejamos:

1- O Salmo 133 fala de UNIDADE. E é na unidade que Deus derrama Suas bênçãos, Sua unção e a vida. Se não há união, Deus não pode derramar Suas bênçãos.

2- O que fazemos afeta a Igreja Local, a Igreja de Deus (como Corpo de Cristo) e a Terra como um todo.

3- A igreja precisa estar totalmente aliada (em unidade, em união) para que haja a manifestação do poder de Deus.

Estas questões precisam chamar a nossa atenção. A quebra de unidade faz com que o pecado encontre ambiente para se alastrar. Então, manter a Unidade do Corpo de Cristo é também uma medida de prevenção contra o pecado.

Precisamos estar atentos para que nossas atitudes não afetem a Obra de Deus negativamente. Podemos até querer transferir a responsabilidade de nossos atos para outros, mas o grande 'porém' é se o que fazemos influencia negativamente a imagem do Reino de Deus para as demais pessoas. Fico triste em ver irmãos falando mal dos outros irmãos ou de outras igrejas, porque tem um entendimento diferente. Quem garante que aquele que está criticando está mais certo que o outro? Jesus morreu por Sua Igreja e não podemos quebrar esta unidade.

Meu irmão e minha irmã, quero encerrar esta meditação de hoje fazendo a seguinte pergunta: O que eu e você estamos fazendo pelo Reino de Deus, tem colaborado para manter a Unidade do Corpo de Cristo? Pensemos nisso com seriedade. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web