ESCOLHIDO POR DEUS

image

' Porque o Senhor escolheu a Sião; desejou-a para a sua habitação, dizendo: Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei. Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados. Também vestirei os seus sacerdotes de salvação, e os seus santos saltarão de prazer. Ali farei brotar a força de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido. Vestirei os seus inimigos de vergonha; mas sobre ele florescerá a sua coroa. '

( Salmos 132:13-18 )

Do momento em que nos levantamos até dormirmos escolhemos, entre as roupas que usaremos, o que comeremos ou o que faremos no nosso tempo livre. Tudo na vida se trata de escolher, e nossas escolhas irão moldar o desenrolar de nossa vida.

Levando isso em consideração, sem dúvida, escolher bem é algo importante. Deve ser algo ao qual você dedica tempo e paciência em muitas ocasiões. Mas não só nós escolhemos: Deus também faz suas escolhas. Ele, de Sua soberania escolheu, e como tudo o que Deus faz, Ele fez bem: "Porque o Senhor escolheu a Sião; desejou-a para a sua habitação".

Deus escolheu Sião para sua habitação. Deus escolheu Adão e Eva ao criá-los. Escolheu Abraão para ser bênção para todas as famílias da Terra e Israel para ser Seu povo. Escolheu Saul e Davi como reis. Escolheu Seus profetas e diante de um povo idólatra e desobediente, Ele procurou um povo que chamou de Sua Igreja, a quem Ele também escolheu. Sim, Cristo escolheu Sua amada Igreja e Ele se entregou à morte para que ela pudesse ser digna para o casamento eterno.

Meu irmão e minha irmã, qual de nós consegue compreender o quão valioso é fazer parte da Igreja de Cristo, fazer parte de uma Igreja que deve ser Santa? Mas infelizmente, muitos andam brincando com o pecado. Apesar das promessas de bênçãos abundantes, nem todos estamos levando o nosso chamado a sério. Muitos se apegam às bênçãos materiais como se isso fosse tudo, quando na verdade é só o começo de tantas coisas que faz parte das Promessas de Deus para nossa vida. Precisamos parar tudo e repensar no que significa ser ESCOLHIDO POR DEUS.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web