ESPERE NO SENHOR

image

' Eu aguardo ansioso a ajuda de Deus, o SENHOR, e confio na sua palavra. Eu espero pelo Senhor mais do que os vigias esperam o amanhecer, mais do que os vigias esperam o nascer do sol. Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o SENHOR, porque o seu amor é fiel, e ele sempre está disposto a salvar. Ele salvará Israel, o seu povo, de todos os seus pecados. '

( Salmos 130:5-8 )

Todas as pessoas cometem erros. Uns mais e outros menos. Há erros que afetam quem os cometeu e há erros que afetam outras pessoas. No mundo dos esportes, um único erro pode custar à equipe a derrota da partida e até mesmo o título. E isso acontece também no nosso dia a dia. Às vezes erramos quando falamos ou como tratamos um amigo. A amizade sofre, pois uma palavra inadequada para o nosso parceiro pode ser tão prejudicial a ponto de até provocar uma ruptura nesta amizade. Todo erro tem seu preço e alguns são muito caros. Alguns recebem perdão e outros não.

Alguns de nossos erros podemos chamar de pecados. Alguns destes pecados afetam outras pessoas, mas com certeza todo pecado afeta nossa relação com Deus. E qual o preço do pecado? A morte espiritual, ou seja, a separação eterna de Deus. Não temos como pagar este preço, por isso o próprio Deus preparou o pagamento por nós.

O salmista após refletir sobre as consequências de seus pecados declara que ESPERA EM DEUS. Só Deus poderá livrá-lo desta situação. Essa é uma grande segurança que podemos ter: Que se clamarmos a Deus do fundo de nossa alma, entendendo que estamos morrendo em decorrência de nossos pecados, que nos arrependemos e temos uma enorme necessidade de encontrar uma resposta para nosso desespero, a encontraremos, porque Deus não nos castigará, se nos arrependermos com sinceridade e se confessarmos os nossos pecados. Ele não nos vai dar o castigo que merecemos, por causa de Seu amor e misericórdia, demonstrado através de Jesus Cristo, que na Cruz do Calvário pagou o preço do resgate de nossa condenação.

Meu irmão e minha irmã, se Cristo fez isso, em relação ao nosso pecado, há algo que não possa ser feito? Existe uma doença que não possa ser curada? Existe um problema que não possa ser resolvido? Existe um coração tão duro que não possa ser convertido? Claro que não, mas será em seu próprio tempo. Como diz o salmista: ESPERE NO SENHOR. Que nossa esperança esteja nas Palavras de Nosso Deus, porque no momento certo seremos alcançados por Ele. Amém?

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web