CONFIANTE NA LIBERTAÇÃO DE DEUS – Parte II

image

' Sejam confundidos, e voltem para trás todos os que odeiam a Sião. Sejam como a erva dos telhados que se seca antes que a arranquem. Com a qual o segador não enche a sua mão, nem o que ata os feixes enche o seu braço. Nem tampouco os que passam dizem: A bênção do Senhor seja sobre vós; nós vos abençoamos em nome do Senhor. '

( Salmos 129:5-8 )

Olhar para trás na história pode ser uma caminhada de esperança. Aqueles que passaram ilesos por perseguições e opressões sabem que o amanhã poderá ser como o ontem e que os ataques futuros falharão como todos os anteriores falharam. Existe uma Promessa na Nova Aliança, quando Jesus disse que as estratégias do inferno nunca prevalecerão contra Sua igreja (Mateus 16:18). A Igreja é invencível: A Igreja deve permanecer firme, porque está fundada na Rocha, que é o próprio Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador.

O SENHOR é justo e prometeu preservar Seu povo. E libertá-los das amarras dos ímpios é uma demonstração de Sua justiça. O fato de que o Senhor é justo significa que Ele cumpriu e manterá Suas promessas.

Um tempo de julgamento está chegando para os inimigos do povo do Senhor. O salmista ora por esse julgamento da mesma forma como fazemos hoje quando oramos: "Venha o teu reino". O salmista orou para que não apenas os israelitas fossem libertados de seus inimigos, mas que Deus também aplicasse Sua justiça aos inimigos. Eles deveriam ser envergonhados pelo que fizeram.

Meu irmão e minha irmã, a bênção de Deus é a maior coisa que qualquer vida humana pode desfrutar, pois ela se manifesta como uma bondade ou beneficência divina em todos os aspectos da nossa vida. O salmista entendia muito bem isso. Devemos orar para que essa bondade seja dada àqueles que amam o povo de Deus. Amém?

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web