CONFIANÇA EM DEUS, QUE GUARDA O SEU POVO

image

' Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. '

( Salmos 121:1-8 )

À medida que o adorador se aproximava de Jerusalém, ele erguia os olhos para as colinas ao redor de Jerusalém. Quando o salmista olhou para as colinas de Jerusalém, ele se lembrou da promessa da presença de Deus. Foi uma garantia de esperança e segurança. Sua esperança não estava no homem ou em si mesmo, mas no Senhor, o criador do Céu e da Terra. Há significado em erguer os olhos. Quando nosso foco é egocêntrico, a alma tende a ficar abatida e desanimada. Olhe para cima e para Deus: O Senhor é o nosso guardião.

Talvez em um momento e outro, alguém em meio às suas crises, possa duvidar se o grande Deus de Israel, o criador do Céu e da Terra , se Ele iria descer dos Céus e socorrer um pobre pecador. Seria comum alguém perguntar: “Mas Ele vai ajudar? Será que Ele será movido a cuidar de nós e nos suprir?”

Temos a tendência de pensar em Deus cuidando do quadro geral, dirigindo o grande plano de salvação, levando adiante o progresso da Igreja e até do mundo. E isso é totalmente correto: Deus se move e opera para garantir Seus Decretos sobre a igreja e o mundo, mas Ele está atento ao que acontece com cada um, por isso Deus supervisionará até mesmo onde colocamos nossos pés. Esta é uma imagem que o salmista usa para nos assegurar que Deus é pessoal e totalmente envolvido, até nos menores detalhes de nossas vidas.

Meu irmão e minha irmã, O Senhor cuida de você. Existe um limite para o poder guardador de Deus? Não. Não é restrito em poder e nem restrito por tempo. Começa agora e se estende para sempre. O Senhor nos protege de todo mal. Então, o que pode parecer mal para nós, na providência de Deus é para o nosso bem. Em todos os caminhos que percorremos, o Senhor cuidará de nós, agora e sempre. Nada virá em nosso caminho para nos prejudicar, e se atualmente parece que estamos sendo prejudicados, precisamos esperar um pouco mais para ver o que Deus planejou. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web