ANSIANDO PELA PAZ DE DEUS

image

' Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar. A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz. Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra. '

( Salmos 120:5-7 )

Nem sempre é fácil encontrar paz com todos os nossos vizinhos ou todos os colegas de trabalho ou de onde estudamos. O mais comum é que todos se preocupem com seus próprios interesses e, portanto, haverá vez por outra confrontos entre esses diversos interesses. Como muitas vezes estamos absortos em nossos negócios, corremos o risco de não nos importarmos com as necessidades dos outros e a situação piora. Mesmo se, depois desta falta de atenção ou de interesse, percebermos nossa falha e tentarmos encontrar uma solução para o problema, é mais provável que eles nos respondam com um ataque ou rejeição. Você já passou por isso?

O salmista vive em um mundo que não oferece paz. As nações vizinhas estavam sempre em pé de guerra, seja por questão territorial, política ou religiosa. Ele faz um triste desabafo, beirando um desespero. Na verdade, parece que não há saída para essa terrível situação. Tudo é conflito ao seu redor.

Pensando em nós e nos dias atuais: Quem está seguro neste mundo? Descobrimos que depois de vários milhares de anos tudo permanece o mesmo. Meseque eram as tribos do noroeste que habitavam a região da Assíria, e Quedar, as tribos árabes ao sudeste. Tradicionais inimigos de Israel. Ambos os lugares representavam povos gentios ou pagãos que não adoravam o Deus verdadeiro. Eram povos agressivos e mentirosos que viviam no deserto. Aqueles que não conhecem a Deus se identificam com as mesmas características, por causa da violência e do engano. Odeiam a paz e agem com violência contra os pacíficos que os incomodam.

Meu irmão e minha irmã, ser pacificadores e fazer as pazes é o caminho para o qual Deus nos chamou. Jesus disse: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9). É claro que não é um caminho fácil, por isso devemos tentar, com cuidado e oração, sermos pacificadores. O Apóstolo Pedro também disse: “Quem quer amar a vida e ver dias bons, guarda a sua língua do mal, e os seus lábios não falam engano; Afasta-te do mal e pratica o bem; Procure a paz e siga-a. Pois os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas a face do Senhor é contra os que praticam o mal”. (1 Pedro 3: 10-12). Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web