NA TUA LEI ENCONTRO A FELICIDADE

image

' Chegue a ti o meu clamor, ó Senhor; dá-me entendimento conforme a tua palavra. Chegue a minha súplica perante a tua face; livra-me segundo a tua palavra. Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos. A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça. Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos. Tenho desejado a tua salvação, ó Senhor; a tua lei é todo o meu prazer. Viva a minha alma, e louvar-te-á; ajudem-me os teus juízos. Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos. '

( Salmos 119:169-176 )

Hoje encerramos esta série de meditações no Salmo 119. O que mais me chamou a atenção foi que em cada bloco de 8 versículos, a expressão mais utilizada foi PALAVRA DE DEUS. Em meio a crises, desesperos, perseguições e injustiças, o salmista ora, clama, chora, mas se alegra, se enche de fé e esperança, canta louvores e não se cansa de falar da PALAVRA DE DEUS. Como ela foi tão importante na vida dele! Então deveria ser importante na nossa também, não acha? Vamos à meditação de hoje:

O salmista ora ao Senhor para que seus clamores por libertação sejam ouvidos. Suas circunstâncias o estão deixando perplexo e ele pede ao Senhor que lhe dê o entendimento de Sua palavra. Na maioria das vezes, as provações são para nos ensinar a confiar no Senhor. Às vezes, ficamos desesperados para saber realmente como ou por que uma ‘provação’ está acontecendo e em que vai nos impactar. Muitas das "histórias" na Palavra de Deus são projetadas para nos mostrar como Deus trabalha e, desta forma, recebemos mais informações do que a pessoa na história. Sabemos mais do que Jó sobre o que estava acontecendo em sua vida. Sabemos mais do que Noemi e Jonas o que estava acontecendo em suas vidas. Deus abre uma janela para mostrar Sua maneira de trabalhar com as pessoas para que aprendamos a confiar em Deus. Podemos nunca saber o que Deus está fazendo, mas devemos simplesmente confiar no que Deus está fazendo e deixar o resultado nas mãos dEle.

As orações do salmista assumiram a forma de gritos repentinos a Deus e súplicas constantes. Ele ora por libertação de acordo com as Promessas que Deus deu. O louvor do salmista não está condicionado ao recebimento da libertação. Ele louva a Deus porque Deus lhe ensina Sua Palavra. Não é um elogio contido ou relutante. O louvor transborda de seus lábios. Ele está derramando seu coração em louvor a Deus. O salmista quer cantar canções sobre a Palavra de Deus. É ótimo cantar hinos de louvor. Quanta falta de cantarmos juntos. Devemos cantar mais sobre o Senhor e Sua obra, pois todas as Suas obras são justas.

O salmo termina com a humilde admissão do salmista de que ele vagou como uma ovelha perdida. Ele pede ao Senhor para ser o seu pastor e buscá-lo. Não importa o quanto nos comprometamos e juremos servir ao Senhor, há períodos de peregrinação em nossa vida. Precisamos que o Pastor das ovelhas nos conduza de volta ao redil. O desânimo, uma sensação de desespero, decepção ou perda de foco podem nos fazer vagar. Deixados por nossa própria conta, não encontraríamos nosso caminho de volta. Precisamos que o Senhor com Sua misericórdia venha e nos resgate.

Meu irmão e minha irmã, as Promessas do Senhor nos sustentarão e o Senhor nos manterá em perfeita paz em tudo o que está por vir. Precisamos confiar em Sua Palavra. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web