EU RESPEITO OS TEUS MANDAMENTOS

image

' Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a tua palavra. Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo. Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei. Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça. Muita paz tem os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço. Senhor, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos. A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os excessivamente. Tenho observado os teus preceitos, e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti. '

( Salmos 119:161-168 )

Os governantes daquela região se unem para perseguir o salmista, mas ele só vai tremer diante da Palavra de Deus. Apesar da perseguição, o salmista se alegra porque obteve uma vitória e o despojo dessa vitória são as Promessas que ele descobriu na Palavra de Deus.

Quanto mais o salmista passou a amar a Palavra de Deus, mais ele odiou a falsidade. Na Palavra de Deus, o salmista encontrou a verdade e passou a amar essa verdade e a odiar a falsidade oposta.

Quando ele afirma que louva ao Senhor sete vezes ao dia, ele está transmitindo a ideia de que está pensando em louvar ao Senhor a maior parte do dia. O louvor surge do que ele descobre na Palavra de Deus. Deus fala ao salmista por meio de Sua Palavra e o salmista responde louvando ao Senhor.

Em meio à perseguição e à falsidade que vê ao seu redor, o salmista tem uma grande paz porque ama a Palavra de Deus. Essa sensação de paz significa que ele não vai tropeçar. Ele tem uma paz que ninguém pode tirar.

O salmista suporta pacientemente a prova da perseguição e reconhece a vontade soberana de Deus, estando preparado para esperar o tempo de Deus. Não importa o tempo que demore para Deus vir e libertá-lo, ele seguirá os Mandamentos do Senhor. Ele não segue os Mandamentos do Senhor só porque eles lhe trazem benefícios. Não é um grande fardo seguir os mandamentos do Senhor porque ele passou a amar o que Deus diz. Ele já nos disse que aqueles que amam a lei de Deus têm uma grande paz. Todos nós devemos seguir os Mandamentos do Senhor simplesmente porque eles são os Mandamentos do Senhor.

Meu irmão e minha irmã, a salmista não tenta esconder nenhuma área do Senhor. Ele está aberto diante do Senhor em sua obediência e faz essa afirmação verdadeira perante o Senhor, reconhecendo que sabe que o Senhor conhece todos os seus caminhos. E o resultado? Ele sente uma paz que o inunda e sua alma se aquieta. Que benção é confiar na Palavra de Deus e obedecer aos Seus mandamentos!

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web