A PALAVRA QUE PERMANECE

image

' Clamei de todo o meu coração; escuta-me, Senhor, e guardarei os teus estatutos. A ti te invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos. Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra. Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra. Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó Senhor, segundo o teu juízo. Aproximam-se os que se dão a maus tratos; afastam-se da tua lei. Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são a verdade. Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre. '

( Salmos 119:145-152 )

Não há nada de eterno na Terra. todos nós nascemos, crescemos e morremos. O conceito de eternidade não está estabelecido em nossos tempos, pois temos mentes finitas que nos fazem perceber que chegará o dia em que tudo acabará, quando pararmos de respirar, de pensar, de sentir e então tudo acabará. Esse é o pensamento de nossas mentes: A sensação de que vivemos todos os dias mas não sabemos quando vamos deixar de existir.

Tudo tem fim. Será mesmo? O salmista diz que não.

A eternidade foi perseguida pelo ser humano ao longo de sua história. Conseguimos alongar nossos dias e hoje não é surpreendente ver pessoas que chegam aos 90 ou 100 anos, mas por enquanto e será até a vinda de Cristo. Há algo que já nesta terra é infinito: Os Testemunhos de Deus, ou seja, Seus Mandamentos, Suas Palavras e Seus atos. "O céu e a terra passarão, mas a Sua Palavra não passará".

Meu irmão e minha irmã, viveremos anos, passaremos por muitas situações com alegrias e tristezas, com vitórias e derrotas, porque tudo isso faz parte da vida humana, mas a Palavra de Deus permanecerá para sempre. Ela é eterna, indestrutível, incomparável, perfeita e dada a ser conhecida pelo ser humano, por isso é útil e maravilhosa. Para nós é um desafio mantê-la e cumpri-la, pois nos ensina a orar a Deus pedindo ajuda para seguir suas instruções, meditar nela, entendê-la e aplicá-la. A Palavra de Deus será preservada e nenhuma tentativa de eliminá-la terá sucesso. Vamos fazer nossa parte? Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Mais um projeto desenvolvido por J.JIRÉ Agência Web